MAIS UMA TRAPALHADA DO GOVERNO ELEITO: Eduardo Soares desiste de tomar posse como Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis

Publicado por: Redação

Em entrevista o Divinews na noite desta última quarta-feira (16), Eduardo Soares Nunes, Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Presidente do SINDUSCON (Sindicato da Industria da Construção da Região Oeste de Minas), e proprietário de uma das maiores construtoras de Divinópolis, lamentou todo o episódio que envolveu o seu nome e de instituições sérias que fazem parte do Grupo Gestor, do qual também é presidente, no episódio em que ele com a assinatura de 18 membros do grupo, foi indicado e aceito pelo prefeito eleito Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida para ser Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis.

Eduardo Soares, na última sexta-feira, com a assinatura de aproximadamente 14 membros do Grupo Gestor, entregou seu oficio ao prefeito eleito, Gleidson Azevedo declinando do convite que foi feito, não a ele diretamente, mas sim para que o grupo escolhesse um nome e apresentasse para se tornar o secretário de Desenvolvimento Econômico, fato esse que ocorreu em uma reunião realizada no dia 23 de novembro.

Continua depois da publicidade

O relato é que, Gleidson e Janete chegam na FIEMG, e Gleidson queria logo, naquele momento levar o nome indicado pelo grupo. Contudo, somente após a saída do prefeito eleito, é que eles entram em consenso e definiram que o nome seria do Eduardo Soares. Não foi solicitado que 3 nomes fossem apresentados, mas apenas um único nome, como foi feito.

Gleidson em sua habitual falta de traquejo, que beira a grosseria e chega a provocar constrangimento nos interlocutores, em uma entrevista que concedeu na Rádio Minas, ao se referir ao assunto disse literalmente o seguinte:

“A gente prometeu ao grupo Gestor que eles indicariam três nomes para a gente escolher qual deles seria o secretário de desenvolvimento econômico. A gente foi, em uma reunião na FIEMG, e reuniu com todos que compõe o grupo Gestor e eles indicaram só o nome do Eduardo, e teve um desgaste. Porque teve outra lá do grupo Gestor que me chamou no privado e falou que não foi do jeito que era para ser! Porque era pra ter escolhido três nomes e eles escolheram só o nome do Eduardo. Então o Eduardo, por conta que teve esse desgaste, não quis mais aceitar esse cargo. E agora a gente tá correndo atrás para escolher o outro nome do secretário de desenvolvimento econômico”.

Eduardo ao tomar conhecimento do que foi dito, afirmou que a história foi como narrada acima pelo Divinews, não teve nenhum pedido de 3 nomes, e sim de apenas 1 nome (queria na hora), e ainda que não existe desgaste nenhum com o seu nome no Grupo Gestor. Fato este que foi comprovado pelo Divinews ao, na mesma noite desta última quarta-feira (16) contatar vários nomes que fazem parte do grupo e todos foram unanimes em dizer que o nome do Eduardo foi por consenso, tanto é que existiram as 18 assinaturas. Só solicitaram que seus nomes não fossem divulgados.

De acordo com um dos componentes do grupo, o que está faltando no grupo de transição, é uma comunicação formal e oficial e não como eles estão agindo com total informalidade e conversas através de whatsapp.

Eduardo Soares, diante dos fatos avalia que o melhor caminho é que o prefeito eleito não se sinta compromissado com o Grupo Gestor e que fique à vontade para escolher o Secretário de Desenvolvimento da confiança dele. E que vai contribuir no que for preciso para o bem da cidade.

Empresários e dirigentes de entidades, afirmaram ao Divinews que os episódios que envolveram Sérgio Bebiano (SINCONDIV) e Eduardo Soares, foi lamentável e que, quem perdeu a grande oportunidade de formar um bom governo foi o prefeito eleito, e não o grupo em ter um secretário de Desenvolvimento, “enfim, novamente quem perde é a cidade”, afirmou um dos membros do grupo.

(Divinews entrega merecida comenda de “Destaque Empresarial 2019” a Eduardo Soares Nunes)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Graças a Deusss, amémmmm. este conselho gestor é uma enganação, elegeram o atual secretario e não deu em nada, o que foi que ele fez de bom para Divinópolis? Só um exemplo por favor.

  2. Anônimo disse:

    Bagunça total… desgoverno. Secretário de meio-ambiente com experiência em ações sociais. Divinópolis não tem profissionais competentes para assumir uma secretaria de meio-ambiente? Agora deixar Sérgio Bebiano fora, Eduardo Soares. Que venha os filhos do rei.

  3. Luiz Paulo disse:

    claramente a equipe do divinews torce mais para uma desgraça acontecer ao invés de querer alguma melhora. isso gera ibope para esse site que não tem nem um profissional qualificado. vocês são ridiculos

  4. O Variador disse:

    Ficou esclarecido! Principalmente a falta de Tato do executivo, na hora de lidar com pessoas…

    Torço muito para que dê certo. Divinópolis não precisa mudar, o que precisa mudar são as pessoas e a forma como elas interagem.

    1. Laura disse:

      Verdade o que será que o jornalismo dessa, esta querendo? Que vivamos sempre no terror dos incompetentes do passado? O grande povo inclusive eu que votamos nessa esperança, não estamos gostando do jornalismo que ainda bem experimentou a competência e já ta sentando o pau. Que isso???????

  5. Sonia disse:

    Nuuuu…. que mimimi…. Vamos nos unir por uma Divinópolis melhor pessoal.

  6. Jorge amado disse:

    O Eduardo é muito série e competente, para se meter nessa atrapalhada toda do prefeito eleito “irmão do Cleitinho’!
    Fez muito bem em não mais aceitar o cargo, pois certamente seria queimado durante o (des) governo do prefeito “irmão do Cleitinho’.

  7. Thiago disse:

    Apesar de tudo que aconteceu nestes dois episódios , o povo de Divinópolis
    espera que todos estejam empenhados na recuperação do desenvolvimento
    econômico da nossa querida cidade !

    1. Anônimo disse:

      Esse vai ser um desgoverno, que vergonha povo num sabe votar e de dar dó dos eleitos kkk, Divinópolis num tem jeito agora afundou geral.

  8. Kelly disse:

    E olha que nem começou ainda…

Continua depois da publicidade