CIS-URG Oeste (SAMU) realiza em Divinópolis I Seminário de Atualizações Farmacológicas


O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou nesta última segunda (29) e terça-feira (30) o I Seminário de Atualizações Farmacológicas nas Urgências

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do CIS-URG, diversos profissionais capacitados estiveram à frente do treinamento, entre eles a farmacêutica, Karina Aparecida Resende, e o Médico especialista em medicina de emergência, José Sérgio Carriero Júnior. Participaram os funcionários do SAMU Oeste, e outros profissionais da rede hospitalar da região. O evento teve como objetivo orientar os profissionais sobre o uso dos medicamentos utilizados na urgência e emergência, tanto no atendimento pré-hospitalar, quanto no atendimento na rede, e também padronizar os procedimentos na assistência.

A coordenadora do NEP, Larissa Martins, explicou que o tema do seminário estava em planejamento desde o ano passado. “Essa atualização farmacológica proporcionará apoio aos técnicos em enfermagem e condutores socorristas que em atendimentos, têm orientação a distância pela central de regulação. Terão o entendimento para que serve a medicação, quais são as reações que ela pode trazer.”

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

28  +    =  38