BUDDHA GARDEN possui toda documentação para funcionamento da boate, alvará de localização, sanitário, protocolo especial da Semusa e AVCB

Publicado por: Redação

Após a notícia publicada pelo Divinews que no último domingo a Boate Vila Pitangui havia sido fechada juntamente com a Buddha Garden, em consequencia de aglomeração no interior das duas casas que realizavam shows, o advogado desta casa de eventos em contato com o Divinews esclareceu os fatos que ocorreram naquela noite. Segundo Thiago Pardini, a matéria não condisse totalmente com a realidade haja vista que os fiscais da vigilância sanitária após fecharem a Vila Pitangui estiveram sim no Buddha Garden mas encontraram a casa totalmente dentro da lei, toda documentada, com o ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO, além do ALVARÁ SANITÁRIO  e também do AVCB DO CORPO DE BOMBEIROS, e também oPROTOCOLO ESPECIAL LIBERADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continua depois da publicidade

Buddha Garden Produções e Eventos Ltda Rua Pitangui, 250, bairro Bom Pastor Divinópolis/MG Por meio de nota, viemos esclarecer as reportagens publicadas recentemente sobre nossa empresa, as quais não condizem com a realidade dos fatos. Foram publicadas duas matérias no site de notícias Divinews além de posts nas redes sociais da mesma informando que nossa empresa foi a responsável pela aglomeração no final de semana na Rua Pitangui, citando os eventos de sábado (05/12/2020) e domingo (06/12/2020). Sobre as datas mencionadas como causadoras de aglomeração fomos sim visitados pelos fiscais, porém não fomos autuados e nem interditados conforme alegações da imprensa.

Nos dias em referência funcionamos normalmente até o encerramento do evento e estamos suspendendo nossas atividades provisoriamente a partir de 07/12/2020 em decorrência da onda amarela que o município adentrou a partir desta data, tornando a funcionar obedecendo aos protocolos municipais após o retorno da onda verde.

No referido dia outro estabelecimento de entretenimento de shows foi autuado, porém não o Buddha Garden que possui todos os alvarás, licenças pertinentes e respeita todos os protocolos municipais Covid-19.

Somos uma empresa séria de entretenimento, que preza pelo bem estar de toda a população, bem como de todos os nossos clientes, parceiros e equipe de colaboradores.

Viemos de uma extensa paralisação decorrente da pandemia e fomos o último setor a retomar as atividades, compreendemos e sobrevivemos durante todo esse tempo sem nenhum auxílio por parte do poder público. Retomamos nossas atividades no mês de novembro logo após o município de Divinópolis aderir à onda verde e estabelecer as normas para o funcionamento do nosso setor.

Apresentamos nosso protocolo de reabertura à Secretaria Municipal de Saúde, a qual aprovou e nos concedeu liberação especial de funcionamento dentro das normas acordadas.

Além da liberação especial SEMPRE tivemos TODOS os alvarás necessários para funcionamento legal da empresa mesmo antes da pandemia. O que não é a realidade de muitos estabelecimentos que funcionam de maneira irregular.

Sempre prezamos por estar corretos e durante esse período de funcionamento na onda verde fomos visitados algumas vezes pelos fiscais do município. Em todas as avaliações puderam comprovar que estávamos trabalhando dentro da legalidade e que nenhum limite foi extrapolado.

Utilizamos um sistema para controle de acesso que comprova que em nenhum momento extrapolamos o limite de 250 pessoas estabelecido pelo protocolo municipal que nos foi deferido. Inclusive nos eventos citados pela reportagem veiculada estava bem abaixo do limite de público liberado.

O acesso ao nosso espaço só é autorizado com a utilização de máscaras, medidores de temperatura e marcação no chão para manter o distanciamento no acesso aos eventos.

A retirada das máscaras dentro do estabelecimento somente é autorizada para consumo de bebidas e comidas, conforme regra imposta pelo próprio município em seus protocolos de liberação para funcionamento.

Nossas mesas no espaço de alimentação são separadas por uma distância maior que 1,5 metros e a proximidade entre os clientes no momento do entretenimento de show e afins é característica essencial do ramo.

Orientamos todos os clientes desde o momento da entrada sobre a importância do distanciamento, nossa casa recebe somente pessoas maiores de idade capazes de entender os riscos e as responsabilidades de frequentarem o ambiente.

Certos da compreensão de vossa senhoria, solicitamos a correção dos fatos narrados para esclarecimento à população. Afinal, tal exposição não condiz com a nossa realidade! Podem prejudicar nossa empresa e o saudável relacionamento da mesma com clientes e parceiros, bem como acarretar prejuízos irreparáveis.

Agradecemos a oportunidade de nos manifestar pela nota e informar o ocorrido à população e aos nossos clientes e parceiros.

Buddha Garden Produções e Eventos Ltda. Divinópolis/MG,

08 de dezembro de 2020

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Então o protocolo que tá errado. Tem que ser muito cego pra não ver a aglomeração de pessoas sem máscara por todo Instagram…

  2. Tarciso Pichitelli disse:

    Parabéns à empresa Buddha Garden pelos esclarecimentos e demonstração da regularidade no exercício de sua atividade no âmbito do lazer. Parabéns à sua direção por estar atenta a publicações que não revelam a verdade dos fatos e parabéns também ao veículo de comunicação, que se dispôs a divulgar a Nota de Esclarecimentos, reconhecendo o equívoco da publicação anterior.

    1. Fernando disse:

      Eu estive lá não tinha nada de segurança, aglomeração nem se fala. Ninguém estava de máscara lá dentro fui orientando na entrada, mas lá dentro estava um formigueiro achei que eu estava em outro país liberal!!!!

Continua depois da publicidade