Juiz Eleitoral de Divinópolis condena candidato a vereador do PSL a pagar multa de R$ 5 mil reais

Publicado por: Redação

O Juiz Eleitoral, Francisco de Assis Corrêa da 102ª Zona condenou por propaganda eleitoral negativa antecipada, o candidato a vereador Wanderson Vitor Aparecido da Silva, a pagar o valor de R$ 5 mil de multas que deverá ser recolhida no prazo de 30 dias, contados a partir do trânsito em julgado da decisão da ação, sob pena da inscrição na dívida ativa nos termos da Lei Eleitoral. O magistrado determinou ainda que o candidato retirasse do Facebook dois posts ofensivos – A ação foi movida pelo vereador Adair Otaviano. O candidato é contumaz em provocar confusões de toda sorte e ordem, ele é filiado ao PSL do qual o presidente da legenda partidária é o empresário Fernando Malta, que também é candidato a vice-prefeito na chapa do vereador Sargento Elton, em coligação na majoritária com o partido Patriota.

A sentença da Juiz se deu no dia 1º de setembro, portanto dentro dos tramites legais, o candidato teve até o dia 1º de outubro para realizar o pagamento. O Divinews não tem informação se o valor foi recolhido à Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (23), o candidato arrumou uma nova confusão no quarteirão fechado da Rua São Paulo, quase chegando as vias de fato com um militante político. Em consequência de ofensas à honra.

O fato é que, se um partido (PSL) que se propõe a administrar uma cidade com 250 mil habitantes, e uma Prefeitura com mais de 4 mil servidores, não consegue controlar apenas um rebelde filiado, conseguirá levar a cabo de forma satisfatória a gestão de Divinópolis. É um questionamento que precisa ser pensado e feito a quem de direito.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade