Jaime Martins (DEM) é oficialmente candidato a vice-prefeito de Fabiano Tolentino (Cidadania)

Publicado por: Redação

O ex-deputado Federal Jaime Martins Filho (DEM), após ter desistido de ser candidato a prefeito de Divinópolis, por insistência de correligionário para que ele não saísse do jogo político da sucessão de Galileu Machado em Divinópolis, na tarde desta quarta-feira (16), em um entrevista coletiva decidiu aceitar ser candidato a vice-prefeito compondo a chapa com Fabiano Tolentino (Cidadania) que é o candidato a prefeito – A reunião foi bastante concorrida com a presença de diversos candidatos e vereadores, entre eles estavam o vereador Marcos Vinicius (DEM), Edson Sousa (Cidadania) e Nego do Buriti – Alexandra Galvão, presidente da ACID e ex-presidente da CDL, falou do seu impedimento legal. Porém, foi convidada para ser a Coordenadora da Campanha – O empresário do segmento de comunicação Mayrink Pinto de Aguiar, do Sistema MPA, também esteve presente, assim como o publicitário Netty Assumpção que deverá assumir a campanha de marketing  do candidato, ao lado de Humberto Preihsner que será o videomaker. 

Jaime fez um release explicando por que razão aceitou ser candidato a vice-prefeito compondo a chapa com Tolentino

Continua depois da publicidade

“Por que aceitei ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Fabiano Tolentino? Há quase 70 anos os divinopolitanos acolheram a minha família, que é natural de Nova Serrana, e há mais de três décadas, me elegeram o primeiro homem a ter a honra e a responsabilidade de ser deputado federal da maior cidade do Centro-Oeste mineiro e uma das mais importantes de Minas Gerais. Sou grato, imensamente grato por essa confiança que sempre foi a mim creditada”.

“Esses fatos, somados a uma vida pública de trabalho, entrega e resultados, sem nenhuma mácula, nenhum processo judicial suscitam em mim um sentimento de gratidão e vontade de agradecer e servidr a população de nossa cidade. Recentemente coloquei meu nome como pré-candidato a prefeito, mas decisões de for familiar me levaram a retirar essa pré-candidatura. Após essa decisão, que impactou diretamente nossa cidade, recebi uma grande onda de apoio de mensagens, telefonemas, contatos de amigos, cidadãos, empresários, lideranças que se sentiam de certa forma, “decepcionadas” diante da minha decisão de não participar das eleições. Nos últimos dias sofrei o que eu posso chamar de uma “pressão do bem”. Diante disso com o sentimento de dar minha contribuição para a reconstrução de Divinópolis, revi minha posição e aceitei do DEM, o meu partido, a desafiadora tarefa de compor a chapa com Fabiano Tolentino (CDN) à eleição municipal deste ano, na condição de pré-candidato a vice-prefeito”.

“Tenho com o nosso pré-candidato a prefeito, Fabiano Tolentino, que é uma jovem liderança política, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, uma relação afinada de objetivos e projetos a serem desempenhados para Divinópolis. Como pré-candidato a vice, renunciando a salário (será doado dentro da legalidade) e toda estrutura de gabinete, poderei contribuir com a experiência que acumulei como deputado federal e secretário especial do Governo de Minas, abrindo portas, buscando recursos e fazendo um verdadeiro trabalho de “interface” junto aos Governos Estadual e Federal”

“Recentemente, na função de Chefe do Escritório de Representação do Governo de Minas em Brasília, desempenhei um papel de defesa dos interesses do nosso estado e dos mais de 800 municípios mineiros junto ao Governo Federal. Como pré-candidato a vice-prefeito canalizarei toda essa rede de relacionamentos, esforços e conhecimento exclusivamente para Divinópolis”.

“Divinópolis tem hoje uma população preocupada, angustiada, com a autoestima ferida. É um município “quebrado” a beira de um colapso financeiro, administrativo, e essa busca por recursos é primordial para a recuperação e capacidade de investimentos”.

“Estou preparado e me coloco à altura desse enorme desafio que nos é lançado e que representa um imperativo histórico para Divinópolis. O rumo da nossa cidade deve ser decidido em conjunto e não na conduta ou bandeira do “nós contra eles”. E eu quero ajudar a construir mudanças efetivas na vida de todos, especialmente de quem mais precisa”.

Jaime Martins


Alexandra Galvão, indicada por Fabiano Tolentino para ser uma das coordenadoras da campanha, à TV Candidés e ao Divinews falou sobre os espaços da mulher.

 

[foogallery id=”94452″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade