Candidatos a Prefeito de Divinópolis amargam a falta de opção de produtoras e profissionais de marketing político

Publicado por: Redação

Embora falem que na era digital com suas redes sociais basta um celular nas mãos e uma ideia na cabeça para fazer imagens e gravar vídeos numa campanha política, isso não é verdade. O fato é que isso não basta. É preciso ter expertise em captar o que sensibiliza o cidadão e conseguir transformar o que ele espera do seu candidato em imagens que o encante e o faça refletir sobre sua decisão diante das urnas. Existe uma técnica para isso. Não basta o “produto” ser bom e vendável. É preciso saber transmitir o quanto ele é bom. Não basta o candidato dizer que é uma coisa, ele tem que parecer ser o que ele diz através de imagens captadas por ângulos estratégicos, pelo olhar das lentes e não é todo profissional que manuseia uma câmera que sabe fazer isso.

Se a qualidade de imagens, aliada a um bom roteiro e um cenário com enquadramento escolhido meticulosamente não fossem importantes na divulgação de uma ideia que se quer passar, não haveriam as premiações do Oscar em categorias que enaltecem tais profissionais,  como o Oscar de Melhor Roteiro, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia, Melhor Edição ou seja: um filme não ganha um Oscar só por ele em si, é um conjunto que o faz vencedor.

Continua depois da publicidade

Dito isso, salvando as devidas proporções de que um candidato a prefeito não pode ser apenas um artista cinematográfico hollywoodiano com uma embalagem bonita, mas sem programa de governo, agenda positiva e estratégia para governar. O fato é que, as principais produtoras, e profissionais renomados com grande experiência em marketing político, já estão todos comprometidos e mesmo já realizando gravações para os diversos meios de comunicação.

Um dos ícones na produção de conteúdo político na Região Centro-Oeste, o videomaker Marcos de Paula, da Produtora M-VÍDEO, e o publicitário Leonardo Junqueira com grande know-how em campanhas, se uniram em torno da pré-candidata Iris Moreira (PSD). É preciso lembrar que essa é a mesma dupla que em 2016 fez a campanha do então candidato Galileu Machado e o levou à vitória nas urnas com a maior votação da história de Divinópolis.

Outras dezenas de campanhas políticas Marcos saiu vitorioso, como a do ex-governador Eduardo Azeredo, duas campanhas do Jaimão, Quase todas as campanhas do ex-deputado federal Jaime Martins, e todas do atual prefeito Galileu Machado, além de muitos outros prefeitos de diversos municípios.

Material produzido pela M-Video

Outra grande produtora, com muita experiência em marketing político, é a FOCO de Eron Vicente de Paula, que antes de trabalhar as duas campanhas do ex-prefeito Vladimir Azevedo e o levou a ser eleito e reeleito, trabalhou também nas campanhas de Domingos Sávio para Prefeito e várias outras o elegendo deputado Federal, assim como a campanha do ex-prefeito Demétrius Arantes. Nesta eleição, de 2020 já está trabalhando a campanha do pré-candidato Marquinhos Clementino

Material produzido pela FOCO

A Portfólio, do conhecido Zezé, é outra Produtora com expertise política em campanhas eleitorais. Já trabalhou para diversos candidatos e participou de campanhas para prefeito. Ela fará a campanha do pré-candidato Sargento Elton Tavares, também já em fase de produção de material.

Segundo, o Zezé, como é conhecido, ele também já fez campanha para um Governador do Espirito Santo, um candidato a Prefeito de Belo Horizonte, fez uma para o Jaiminho e outra para o prefeito Galileu, em 2012, e inúmeras de prefeitos da região.

Material produzido pela Porfolio

Com menos domínio político, já que ficou de fora das duas últimas campanhas eleitorais, mas com forte penetração na área comercial, segue ainda disponível, (que segundo o próprio proprietário ainda não obteve contato de nenhum pré-candidato), está o Ricardo da RM Produtora.

A audiência julgará o melhor trabalho e esperamos, que também, o melhor prefeito para Divinópolis.

 

Imagem: Marcos de Paula e Leonardo Junqueira (M-VIDEO)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade