Sem voto e sem liderança na Câmara Galileu terá que retirar projeto que suspende repasses previdenciários para Diviprev

Publicado por: Redação

Em uma reunião que ocorreu na tarde desta última quarta-feira (13) entre o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kaboja que estava acompanhado dos vereadores Edson Sousa e Carlos Magalhães, com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (SINTRAM), o chefe do Legislativo afirmou que diante das circunstancias do projeto EM-039/2020 que trata da suspensão da contribuição patronal devida ao Diviprev por não ter votos necessários para ser aprovado em plenário pedirá que o prefeito Galileu Machado o retire definitivamente.   

A diretoria do Sintram, representada pela presidente, Luciana Santos, e pelo vice, Wellington Silva, solicitaram a entrada na Câmara Municipal para manifestarem aos vereadores, que o Sindicato é contra a proposta, que prejudica financeiramente o Instituto.

Continua depois da publicidade

Assim que chegaram, os sindicalistas foram convidados para reunião no gabinete do presidente do Legislativo, Rodrigo Kaboja, que garantiu que irá pedir ao prefeito Galileu Machado a retirada da proposta em que o Executivo deixaria de pagar a contribuição patronal desde o mês de maio, junho, e julho, que já estão vencidos e os meses posteriores que ainda vencerão, de agosto a dezembro.

No encontro, Kaboja, acompanhado de outros vereadores, ouviu as ponderações dos diretores do Sintram relativas aos prejuízos da proposta tanto para o Diviprev, quanto  para a cidade. De acordo com os diretores do Sintram, Kaboja explicou que a proposta não iria entrar na pauta de votação da reunião que ocorreu ontem, quarta-feira (12).  O presidente da Casa afirmou ainda que o projeto não tem a quantidade de votos necessários para aprovação e pedirá ao Prefeito Galileu Machado a retirada do projeto de lei

A presidente Luciana Santos agradeceu a abertura do presidente da Câmara e demais vereadores, dando oportunidade ao diálogo, o que é fundamental, visto que o Diviprev é o patrimônio dos servidores, é o futuro do trabalhador municipal. “Na reunião, posicionamos ao presidente Kaboja e demais vereadores que o Sintram é totalmente contra esse projeto, que prejudica nosso Instituto de Previdência. O Sintram apóia o posicionamento enviado, via ofício, pelos Conselhos Administrativo e Fiscal do Diviprev ao prefeito Galileu, onde os conselheiros pedem a retirada da proposta, pois ela não atende os requisitos da lei federal, a prefeitura não provou que tem dificuldade no enfrentamento da pandemia. Além disso, a proposta prejudica a rentabilidade dos investimentos financeiros do Instituto de previdência”, explicou a presidente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gilvanio disse:

    Cidade complicada, sindicato arcaico, políticos incompetentes . Mistura explosiva.
    Enquanto isto a cidade definha a olhos vistos e os eternos candidatos à reeleição, ou à eleição, se engalfinham, tentando chamar atenção e ter destaque nas redes sociais e na mídia, para garantir mais quatro anos de generosos salários e muito pouco trabalho.O sindicato a mesma coisa: ações previsíveis e palavras de ordem. Nada de novo.
    Sem retorno, infelizmente!

Continua depois da publicidade