Carro de som nas ruas pressiona vereadores a não aprovar suspensão de pagamentos do Diviprev que geram dívidas de R$ 30 milhões para Divinópolis


No último sábado um carro de som patrocinado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (SINTRAM). Percorreu as ruas do centro da cidade veiculando Uma mensagem contra a aprovação da suspensão do pagamento da contribuição patronal que a Prefeitura de Divinópolis paga ao Diviprev. O pedido de suspensão do pagamento da Prefeitura ao Instituto dos servidores Públicos Municipais está alicerçado em uma medida provisória que respalda que os municípios possam suspender o pagamento da contribuição patronal de maio até dezembro. Contudo para eficácia da Lei é preciso que as Câmeras Municipais, ou seja os vereadores aprovem em plenário.

Ocorre que os diretores do sindicato, decidiram que essa prática que é normalmente usada por Galileu em seus mandatos vai causar prejuízo para a cidade e se aprovado pelos vereadores vai gerar uma dívida futura de R$ 30 milhões para o próximo governante. Por essa razão estão fazendo uma mobilização contra a aprovação do projeto EM-039. E como uma das ações no último sábado (08), colocaram um carro de som circulando pelas ruas cidade com uma mensagem incitando que a população a pressionar os vereadores de sua base nos bairros a votarem contra o projeto.

Resumo da ação: vereadores estão com medo de aprovar e perder votos do servidores e da população.

 

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!