Em manifestação, donos de bares ameaçam realizar demissões em Divinópolis


“O bar não funciona sem bebida, deixem a gente trabalhar ou teremos que demitir”, dizia cartaz

 

Nesta quinta-feira (30), proprietários de bares divinopolitanos realizaram uma passeata no Centro da cidade. Os empresários reivindicam a liberação da venda de bebidas alcoólicas, proibida em decreto municipal nº13.821, devido à pandemia da Covid-19.

Em junho, a diretora em Saúde, Janice Soares, explicou que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido porque gera aglomerações, já que dificilmente as pessoas vão para bares sozinhas, além de ficarem mais tempo nos locais.

Apesar disso, segundo os donos, a comercialização das bebidas é o maior lucro dos estabelecimentos, por isso carregavam faixas com os dizeres “O bar não funciona sem bebida, deixem a gente trabalhar ou teremos que demitir”, ameaçavam.

Além disso, outras quatro pessoas carregavam um mini caixão, que simbolizava a economia da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 22 divinopolitanos perderam suas vidas para a Covid-19.

O Divinews tentou contato com um dos participantes do movimento, contudo, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

 

 

4 comentários em “Em manifestação, donos de bares ameaçam realizar demissões em Divinópolis

  • 31 de julho de 2020 em 10:08
    Permalink

    APOIADOS, QUE PALHAÇADA ESTA FICAREM FECHADOS, SE TODOS OS ESTABELECIMENTOS ESTÃO ABERTOS. E NÃO VENHAM COM DISCURSO MORALISTA DE QUE TEM O PERIGO NA AGLOMERAÇÃO, PORQUE A CIDADE ESTA CHEIA DISTO – BANCOS, CASAS LOTÉRICAS, SUPERMERCADOS, PADARIAS E POR AI VAI.

    Resposta
  • 31 de julho de 2020 em 08:44
    Permalink

    Uma grande hipocrisia essa falsa pandemia. Pode morrer de tudo só não pode de covid 19. Nosso país nunca se preocupou em salvar vidas sempre teve super lotação nos hospitais. E agora vem com essa palhaçada de fechar e quebrar o Brasil. Estou indignado com o que china comunista OMS e políticos fizeram com o nosso país. O covid 19 é a maior mentira que eu já vi na minha vida.

    Resposta
  • 31 de julho de 2020 em 03:41
    Permalink

    Povo ignorante. A economia vale mais que vidas.

    Resposta
  • 30 de julho de 2020 em 19:45
    Permalink

    PRECISAMOS ABRIR,SOCORRO PREFEITO DE DIVINOPOLIS

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!