Comércio de Divinópolis terá novo horário de funcionamento após pressão de Sindicato

Publicado por: Redação

Depois de uma reunião com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomécio) e ofício enviado à prefeitura pelo órgão, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 decidiu alterar o horário do comércio em Divinópolis, que começa a valer a partir desta quinta-feira (30).

Com a decisão, o comércio varejista poderá funcionar das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os shoppings de atacados de 08h às 16h, segunda a sábado. O shopping center de 12h às 22h, terça a domingo. A reivindicação foi feita  do presidente Gilson Amaral do Sincomércio, uma vez que  o sindicato representa cerca de 16 mil comerciários e 4 mil estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

Funcionamento especial de Dia dos Pais

O comitê decidiu por não liberar a abertura do comércio aos sábados, mas abriu uma exceção para o dia 08 de agosto, que antecede o Dia dos Pais.

“É, junto com o Natal, a data que o comércio registra os maiores índices de venda. É importante reforçar para a população que, caso saiam de casa para comprar presentes, já saiam com destino certo, evitando aglomerações no Centro e prezando pela saúde de todos. Da mesma forma, os estabelecimentos continuarão com as medidas protetivas”, confirmou Gilson Amaral, presidente do Sincomércio.

Mudança no setor de alimentício

Outra mudança é em relação ao setor alimentício. Os estabelecimentos estão autorizados a voltarem com o Self Service de produtos específicos, como as padarias, que poderão oferecer o serviço desde que forneça luvas individuais para seus clientes.

Os restaurantes poderão reabrir durante a noite. O Comitê definiu o horário de 7h às 18h para lanchonetes e restaurantes diurnos e 18h às 23h para restaurantes e lanchonetes noturnos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vamos fechar tudo dinovo.
    O povo nao precisa trabalhar.
    O povo nao precisa alimentar.
    Ta todo mundo com dinheiro sobrando .
    Eta povinho desse Brasil !!!
    É aprende a escrever José Carlos.

  2. JULIANA IZABEL PRADO PENHA disse:

    É um absurdo! Aumentar o tempo para o povo ficar na Rua,com o aumento de casos em Divinópolis! Comitê de enfrentamento ao covid-19 sem noção!

  3. José Carlos disse:

    Abre está vc porás logo normal só não esquece que o nível da codiv tá em crescencid

    1. Povo disse:

      Vamos fechar tudo dinovo.
      O povo nao precisa trabalhar.
      O povo nao precisa alimentar.
      Ta todo mundo com dinheiro sobrando .
      Eta povinho desse Brasil !!!
      É aprende a escrever José Carlos.

  4. Anônimo disse:

    Vamos abrir tudo e aumentar os casos de covid 19. Temos poucos casos, né? Influência Política fala sempre mais alto.

Continua depois da publicidade