Sindicatos e comércio estendem horário para atrair turistas religiosos em Divinópolis

Comércio Varejista poderá funcionar até às 16h30 neste sábado

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Divinópolis será palco do show “Evangelizar é preciso”, com o padre Reginaldo Manzotti, com uma programação com momentos de espiritualidade, música e Santa Missa. A expectativa de público é de 60 mil pessoas, de acordo com os organizadores, e o município receberá um grande número de visitantes de várias regiões. O evento acontecerá na Avenida Paraná, de frente do Centro Administrativo e é gratuito.

Pensando em melhor atender ao público e criar oportunidades de melhores vendas para comerciantes e comerciários, o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – SinComércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio fecharam uma Convenção Coletiva permitindo que o comércio em geral estenda a jornada de trabalho, neste sábado, até às 16:30h desde que observado o instrumento coletivo. O acordo não é impositivo e pode aderir aqueles que vislumbrem uma oportunidade de vendas com a movimentação que existirá na cidade.

Continua depois da publicidade

O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – SinComércio informou que todo o comércio varejista de Divinópolis poderá utilizar da mão de obra de seus funcionários, desde que esteja adimplente com as obrigações junto aos sindicatos patronal e profissional. As empresas que adotarem o horário especial deverão observar o fiel cumprimento da presente convenção, em especial quanto aos limites de horário de início e término de trabalho, ficando sujeitas, caso comprovado o descumprimento, à multa prevista na CCT vigente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade