Secretário de Desenvolvimento confirma transferência de parte da COFER de Divinópolis para Carmo do Cajuru

Publicado por: Redação

Diante dos “boatos” que começaram a circular nas redes sociais na manhã deste domingo (19) sobre a ida da empresa COFER ATACADISTA para Caro do Cajuru, o Divinews ao apurar as informações com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira, obteve a confirmação do fato com algumas observações. A primeira de que de fato a empresa recebeu sim um terreno naquele município e que só será transferido para Carmo do Cajuru o setor de vendas por atacado, e que o ferro e aço continuariam em Divinópolis, e ainda que isso levaria um bom tempo para se concretizar, por que a empresa precisa definir logística e custos entre outros planejamentos necessários à mudança.

Quando instado a respondeu sobre o número de empregos que será gerado em Cajuru. O secretário avaliou que não serão muitos a maioria dos empregos continuará ainda em Divinópolis e que esse processo vem se arrastando desde o final do ano passado.

Continua depois da publicidade

Diante da informação de que a empresa está construindo um grande galpão, o Divinews tentou confirmar com o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, já que a empresa não comenta sobre o fato desde quando surgiu o assunto ainda no ano passado.  Porém até o final do fechamento desta matéria Vilela não havia retornado o contato.

De acordo com informações de redes sociais a empresa está no mercado desde 1999. Com a matriz, localizada em Divinópolis MG, possuindo uma estrutura de 18.000m² de área, projetada para agilizar ao máximo o processo logístico e superar todas as demandas, com mais de 200 empregados e um mixa de mais 5.500 produtos. Nos segmentos de agropecuária, bazar, elétrica, equipamentos de proteção, ferragens, fixação, ferramentas elétricas e manuais, hidráulica, jardinagem, pintura, químicos e soldas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonino disse:

    Basta dar uma volta no centro industrial de Divinópolis pra ver a quantidade de imóveis fechados e terrenos abandonados pra constatar a falta de proatividade dos nossos governantes, o centro industrial tem espaços de sobra pra quem é de Divinópolis e quer crescer ainda mais e esses terrenos não são viabilizados pelos governantes. vergonha!!!!

  2. Anônimo disse:

    Tem um 1 ano que este senhor esta no cargo, o que foi feito? pergunta as entidades de classe que colocaram ele, nao para prefeito.

  3. Anônimo disse:

    Enquanto nossas lideranças só sabem lutar pelos seus próprios e mesquinhos interesses (vide o vereador da boate), Divinopolis perde investimentos e oportunidades! Acorda DIVINÓPOLIS, a mudanca que precisamos se faz nas urnas!!!!

  4. Clever Greco Magalhaes disse:

    Dá dó ver Divinópolis, em plena Crise economica, perder fontes de emprego todos os dias por falta de criatividade e INCOMPETÊNCIA na aprovação e criação de novas oportunidades de emprego e Desenvolvimento para nossa Divinópolis.
    ACOOORRDAAA DIVINÓPOLIS SEUS FILHOS ESTÃO SAINDO POR FALTA DE OPORTUNIDADES NA TERRA MÃE.

  5. Anônimo disse:

    ESSE SECRETÁRIO DEU SINAIS, É PIOR DO QUE O OUTRO (ZÉ ALONSO) E VÁRIOS QUE ESTIVERAM NESTA PASTA.
    UMA VERGONHA TOTAL PARA DIVINÓPOLIS, CARMO DO CAJURU LOGO SERÁ CIDADE ÓTIMA ATÉ PRA VIVER, IPTU É MAIS BARATO LÁ.

    MUITAS LOJAS NO CENTRO JÁ TÃO FECHANDO, E ELE NÃO ENXERGA ISSO TAMBÉM.

Continua depois da publicidade