Vereador Lacimar tem mandato cassado por rachadinha em Itaúna

Publicado por: Redação

Nesta quinta-feira (09) o vereador Lacimar Cezário (PSD), conhecido como Três, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Itaúna, após conclusão da CPI da Rachadinha.

Na quarta-feira (08), a comissão processante que investigou a denúncia de suposta prática de rachadinha no Legislativo aprovou o relatório final, o que levou ao julgamento do vereador, acusado do crime de corrupção.

Continua depois da publicidade

Na CPI da Rachadinha, como ficou conhecida, o denunciante, Thiago Aníbal, gravou em vídeo uma ex-assessora do parlamentar que afirmava repassar mensalmente R$ 500 do seu salário para o vereador Lacimar.

O parlamentar nega a acusação. Em sua defesa, Três garante que o vídeo sofreu edição e que isso poderia interferir na interpretação dos fatos e que somente uma perícia técnica poderia confirmar a fidelidade da conversa entre Thiago e a antiga assessora.

Ainda sim, por 16 votos e uma abstinência, os vereadores decidiram pela cassação do mandato de Lacimar Cezário.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados