Após testagem em massa, Itaúna tem aumento de 281% nos casos confirmados de Covid-19


Desde que a Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), começou a oferecer testes rápidos gratuitos à pacientes notificados que apresentaram sintomas da Covid-19, os números da cidade cresceram rapidamente.

O anúncio do início da testagem foi em 10 de junho, em que no boletim epidemiológico o município havia 27 casos confirmados. Já nesta quarta-feira (1º) a secretaria de Saúde comunicou que Itaúna chegou a 103 pessoas infectadas pelo coronavírus, um aumento de 281,4%, em menos de um mês.

Apenas hoje, foram cinco testes positivos para a doença, incluindo a de um bebê, de apenas um ano. Segundo a secretaria são realizados 50 atendimentos para a testagem por semana e os testes são realizados como forma de levantamento da real situação da pandemia na cidade.

Por isso, há uma atenção maior ao grupo prioritário, para que atendam o chamado à testagem e assim ajudem o município a se preparar e/ou enfrentar esta crise com os menores impactos possíveis para todos os cidadãos.

Um comentário em “Após testagem em massa, Itaúna tem aumento de 281% nos casos confirmados de Covid-19

  • 2 de julho de 2020 em 20:00
    Permalink

    Parabéns a prefeitura de Itaúna mesmo aumentando os casos as pessoas saberem e irá ficar em casa já aqui em Divinópolis eu fui com minha esposa no posto eu com covid testado particular eles não quiseram testar ela depois de nós dois termos tudo relação antes de saber vergonhoso esse desgoverno

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!