Itaúna: Casos confirmados aumentam 62,7% em uma semana


Desde que a Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), começou a oferecer testes rápidos gratuitos à pacientes notificados que apresentaram sintomas da Covid-19, os números da cidade aumentaram drasticamente.

Em uma semana, houve um crescimento de 62,7% nos casos positivos, passando de 43 pacientes com Covid-19 confirmados, em 17 de junho, para 70, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (24).

Em um dia foram seis casos confirmados, incluindo de dois bebês, de um e dois anos de vida. Segundo a secretaria são realizados 50 atendimentos para a testagem por semana e os testes são realizados como forma de levantamento da real situação da pandemia na cidade.

Por isso, há uma atenção maior ao grupo prioritário, para que atendam o chamado à testagem e assim ajudem o município a se preparar e/ou enfrentar esta crise com os menores impactos possíveis para todos os cidadãos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!