Itaúna oferece testagem gratuita às pessoas que tiveram notificações da Covid-19

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Itaúna, em parceria com o Sindicato Intermunicipal de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei) e através de recursos próprios, oferece às pessoas que tiveram notificações para a Covid-19, a possibilidade de realizar a testagem gratuita para a confirmação ou descarte de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes estão entrando em contato com os pacientes e informando sobre a possibilidade. Contudo, algumas pessoas se recusam a realizar o teste, o que dificulta um real levantamento da situação da pandemia na cidade.

Continua depois da publicidade

Além de não pagar nada pelo teste, os dados são sigilosos, com os horários de coletas diferenciados para cada pessoa, sendo o procedimento rápido, respeitando todas as normas de segurança que o momento exige.

A Secretaria de Saúde reforça que esse levantamento ajuda também na tomada de decisões acerca do cotidiano na cidade. Por isso, pede atenção especial do grupo prioritário, para que atendam o chamado à testagem e assim ajudem o município a se preparar e/ou enfrentar esta crise com os menores impactos possíveis para todos os cidadãos.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (17), Itaúna está com 924 notificações, dessas, 43 testaram positivamente para o vírus.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade