Itaúna oferece testagem gratuita às pessoas que tiveram notificações da Covid-19


A Prefeitura de Itaúna, em parceria com o Sindicato Intermunicipal de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei) e através de recursos próprios, oferece às pessoas que tiveram notificações para a Covid-19, a possibilidade de realizar a testagem gratuita para a confirmação ou descarte de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes estão entrando em contato com os pacientes e informando sobre a possibilidade. Contudo, algumas pessoas se recusam a realizar o teste, o que dificulta um real levantamento da situação da pandemia na cidade.

Além de não pagar nada pelo teste, os dados são sigilosos, com os horários de coletas diferenciados para cada pessoa, sendo o procedimento rápido, respeitando todas as normas de segurança que o momento exige.

A Secretaria de Saúde reforça que esse levantamento ajuda também na tomada de decisões acerca do cotidiano na cidade. Por isso, pede atenção especial do grupo prioritário, para que atendam o chamado à testagem e assim ajudem o município a se preparar e/ou enfrentar esta crise com os menores impactos possíveis para todos os cidadãos.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (17), Itaúna está com 924 notificações, dessas, 43 testaram positivamente para o vírus.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!