Samonte realiza série de visitas virtuais por sua história e patrimônios


Devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte transferiu diversas ações do Programa ICMS Patrimônio Cultural para a plataforma virtual.

Para que a população conheça melhor a história do município e a importância de seus patrimônios, Samonte realizou uma série de visitas guiadas virtual, começando com o Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto, seguido pela Biblioteca Municipal. A série também contará com palestra virtual sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Santo Antônio do Monte, e “contação” de histórias.

Nesta segunda (22), em sua página no Facebook, a Prefeitura publicou o primeiro episódio da série no Centro de Memória, que conta sua história e o fato de ter sido construído para a preservação e a valorização memória do patrimônio cultural do município. Confira:

#Cultura 🔶✅ Hoje começa a nossa série "Visita Guiada Virtual" ao Centro de Memória Dr José de Magalhães Pinto. 🔶✅ A série será divida em vários episódios, e você poderá conhecer um pouco da história de Santo Antônio do Monte. 🔶✅ Vem com a gente!#Patrimônio #PatrimônioCultural #PatrimônioHistórico #Museu #História #SecretariaDeCultura #Prefeitura #PrefeituradeSamonte #DeMãosDadasComoPovo

Posted by Prefeitura de Santo Antônio do Monte on Monday, June 22, 2020

Um comentário em “Samonte realiza série de visitas virtuais por sua história e patrimônios

  • 1 de julho de 2020 em 22:36
    Permalink

    Muito boa a iniciativa e a apresentação do Museu. Parabéns

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!