Horta comunitária pode se tornar realidade nas proximidades do Complexo São João de Deus


O Complexo de Saúde São João de Deus e a Empresa Assistência Técnica Extensão Rural (Emater) começam a sinalizar a criação de uma horta comunitária nas proximidades do hospital.

O local selecionado é um lote próximo à instituição, pertencente ao próprio hospital, que cederá o espaço para que, com parceria da Emater e da comunidade, seja preparada a terra para receber o plantio de verduras e legumes.

De acordo com o complexo, o projeto traz inúmeras vantagens para a comunidade local ao promover uma alimentação mais balanceada e saudável, levando alimentos com alto valor nutritivo para as famílias mais vulneráveis. “Com uma alimentação mais completa, saudável e balanceada, a saúde dos envolvidos certamente é beneficiada”, disse a nota.

Na parceria, o papel da Emater será na assistência técnica na produção, sendo a condução do projeto de responsabilidade do São João de Deus. O local cedido pelo hospital já foi analisado e corresponde as expectativas de um plantio bem sucedido. O próximo passo será viabilizar energia elétrica e água para o local, além das licenças necessárias para o funcionamento da horta, seguindo os critérios necessários da Vigilância Ambiental.

2 comentários em “Horta comunitária pode se tornar realidade nas proximidades do Complexo São João de Deus

  • 14 de junho de 2020 em 17:46
    Permalink

    Não é a Prefeitura que não tem visão social: é o povo que mora na cidade que nao sabe o que é isto, senhor anônimo. Colocar a culpa no poder público é muito fácil. Porque cada cidadão não faz sua parte?

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 17:49
    Permalink

    Parabéns uma ação realmente social, deram de dez a zero nesta prefeitura sem nenhuma visão social!
    Visão social municipal só em discursos eleitorais com certeza.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

40  +    =  41