Divinópolis: Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) mantém como obrigatório o uso de máscaras em suas dependências

Publicado por: Redação

O uso de máscaras continuará sendo obrigatório nas dependências do Complexo de Saúde São João de Deus. A decisão foi anunciada pela diretoria da instituição, após a divulgação do Decreto Municipal 14.940/2022 que entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 21, tornando opcional o uso de máscara de proteção facial tanto em ambientes abertos quanto fechados.

Entretanto, conforme descrito no próprio decreto, “profissionais da saúde devem observar às orientações do Ministério da Saúde relativas ao uso de máscaras nos serviços de saúde, tanto pela equipe quanto por usuários”.

Continua depois da publicidade

Desta forma, o Complexo de Saúde São João de Deus informa que vai seguir a orientação do Ministério da Saúde, conforme a Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020, atualizada em 9 de março 2022, da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mantendo o uso de máscaras em ambientes hospitalares, ainda que em áreas administrativas, tanto por médicos, colaboradores e usuários.

Assim sendo, O USO DE MÁSCARAS SEGUE OBRIGATÓRIO EM QUALQUER DAS DEPENDÊNCIAS DO HOSPITAL, seja por médicos, colaboradores e usuários.

Os documentos acima citados encontram-se disponíveis para consulta no setor de Ouvidoria da instituição, situado no corredor de acesso às dependências do hospital, ao lado esquerdo da catraca.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade