Banda da Policia Militar e Doutores Palhaços levam alegria para pacientes do Hospital São João de Deus

Publicado por: Redação

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (17), no Completo de São João de Deus, uma ação musical da Banda da Policia Militar que além de marcar o posicionamento da Base de Segurança Comunitária na região,  também levou alegria os pacientes internados no hospital – A banda da 7ª RPM, além da execução externa de várias músicas. Dois músicos, um saxofonista e outro violinista, acompanhados dos Doutores Palhaços, foram ao setores de quimioterapia, hemodiálise e pediatria executando músicas do repertório da banda e natalinas.

Na ocasião, o médico André Waller, representante do Complexo de Saúde São João de Deus, e o Sr. Wilson Martins de Freitas, Presidente da ACCOM, agradeceram o apoio prestado pela Polícia Militar a toda comunidade do bairro São João de Deus, destacando a importância da presença da Base Comunitária naquele setor para a Segurança da comunidade.

Continua depois da publicidade

Em sua fala o Comandante da 7ª Região, Coronel Marcelo Augusto salientou a importância da Base Comunitária do ponto de vista estratégico da atuação preventiva da Polícia Militar e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelos militares que a integram naquela comunidade, bem como a iniciativa do Comandante do Setor, Tenente Helder pela promoção do evento.

No final, a Banda de Música, acompanhada dos mascotes PM Amigo Legal e Leão Dare, arrancou aplausos do público presente, apresentando entre outras, canções natalinas, percorrendo ainda algumas alas do hospital contemplando os pacientes internados, que das janelas do quartos aplaudiram as apresentações.

O evento contou coma participação do Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Marcelo Augusto Santos, do Comandante o 23º Batalhão, Ten Cel Rodrigo Teixeira Coimbra, do Representante do Complexo de Saúde São João de Deus, Dr. André Waller – Assessor Jurídico do Complexo de Saúde São João de Deus, representando a Superintendente Geral, Sra. Elis Regina Guimarães, do Presidente da ACCOM, Sr. Wilson Martins de Freitas e vários funcionários, pacientes e acompanhantes do Complexo de Saúde São João de Deus e pessoas da comunidade.

O assessor de Comunicação do Complexo de Saúde São João de Deus, Rubens Souza, explicou que o objetivo do evento além de propiciar um pouco de entretenimento para os pacientes, funcionários e toda comunidade, foi estreitar os laços com a Policia Militar que possui uma base de segurança dentro do Complexo de Saúde.

O tenente Marley regente da Banda da Policia Militar disse que a apresentação é uma forma de proporcionar aos pacientes uma tarde de música, mais festiva, de acalento para aqueles que precisam, tanto os pacientes, quanto seus familiares. “Em uma parceria entre o hospital e a Policia Militar, e também uma projeção da Bse de Segurança Comunitária, que estará atendendo a população das imediações e o próprio hospital”.

[foogallery id=”66284″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade