Carmo do Cajuru torna obrigatório o uso de máscaras a partir da próxima semana


Como medida adicional de enfretamento à Covid-19, a Prefeitura de Carmo do Cajuru torna obrigatório o uso de máscaras de proteção em todo o município, de acordo com a Lei Municipal 2.788 de 2020, que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (08). A multa para o descumprimento da lei chega em até R$ 160,00.

Segundo a justificativa da lei, já foi comprovado pelos órgãos de saúde a eficácia da máscara como proteção ao novo coronavírus. O uso do item será obrigatório em vias públicas, praças, pontos de ônibus, transporte coletivo, agências bancárias, estabelecimentos comerciais, industriais e repartições públicas.

Para a Prefeitura o uso obrigatório das máscaras é mais uma medida tomada após a promoção de barreiras sanitárias no município, higienização dos bairros, isolamento das praças e pontos turísticos, além das campanhas de conscientização da população sobre a necessidade de ficar em casa. “Todas essas ações foram feitas pensando na saúde e no bem-estar da população. Estamos trabalhando, incansavelmente, para salvar vidas”, disse, em nota, o prefeito Edson Vilela.

O decreto ainda destaca que os cidadãos deem preferência para as máscaras não profissionais e sigam as orientações para a confecção desse item, contidas no site do Ministério da Saúde, uma vez que os fabricantes e distribuidores de equipamentos de proteção individual precisam garantir, prioritariamente, o abastecimento da rede pública de assistência e atenção à saúde.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!