Para aprovar projetos fora da lei em favor de empresários, vereador Print Junior humilha servidora pública (vídeo)

Publicado por: Redação

Na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Divinópolis realizada na manhã da última terça-feira (26), o vereador e líder do governo, Print Júnior, em sua argumentação humilhou uma mulher de uma forma vergonhosa, a servidora Maria Elisa Carvalho Souto Madeira, Diretora de Políticas Urbanas da Secretaria de Meio Ambiente, alegando que as decisões dela na pasta são feitas por “achismos” e não de forma técnica, entre outras palavras e frases que caracterizariam assédio moral se o edil não tivesse a prerrogativa da imunidade parlamentar. Ou seja, pode falar o que quiser, seja de homem ou de mulher, que está imune a qualquer tipo de processo. 

“Hoje ela tem um papel na Prefeitura dos mais importantes: define o futuro da cidade de Divinópolis, mas a Maria Elisa tem um problema muito grande, eu acho, o problema dela é o achismo, ela acha que não deve fazer alteração do zoneamento da rua X, Y ou H”, disse o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Print ainda questionou o fato da Diretora também fazer parte da Comissão de Uso e Ocupação do Solo. “Quando ela diz o seguinte: Eu acho que não deve fazer a mudança de zoneamento na rua A, B ou C. Em seguida, a comissão se reúne e a mesma que pessoa que acha que não deve mudar, defende a não alteração dentro da comissão e volta contrário”, revela indignado.

O DiviNews procurou a Secretaria de Meio Ambiente pedindo esclarecimento das informações divulgadas pelo vereador. Em que a secretária da pasta, Flávia D’Alessandro, foi enfática em dizer que sua equipe técnica prima pelo planejamento urbanístico e desenvolvimento sustentável do município.

“Nenhum parecer é assinado somente por ela (Maria Elisa). Todos os técnicos habilitados da equipe (assinam), dependente do conteúdo, aqueles que participaram da resposta assinam e a Maria Elisa, enquanto Diretora do setor, que conta com engenheiros, arquitetos e geógrafos”, declara a chefe do Meio Ambiente.

As “picuinhas” de Print Júnior com a servidora tem um motivo, citado pelo próprio parlamentar em reunião: Interesses Empresariais. De acordo com o vereador, em reunião realizada no dia 19 de dezembro, ele realizou a defesa de empresários de uma região que pediam a mudança de zoneamento do local de residencial para comercial.

“Eles construíram galpões, um quarteirão cheio, e (me falaram) ‘estamos doidos para fazer o aluguel dos galpões para as transportadoras que fornecem produtos para o ABC, sabe por que nós não conseguimos? Porque não consegue alvará, por ser área residencial e precisamos que ali seja comercial ou zoo, pois está na margem da rodovia’. Mas a (Maria Elisa) votou contra, fez a defesa contraria, mas as pessoas que ali estavam, entenderam, através de fotos, que cabe fazer a mudança, porém, como ela perdeu, não subiu o projeto para o procurador”, continuou as alegações de Print Junior contra a servidora.

O vereador, líder do Governo Galileu, afirma que a comissão deve ser questionada e a diretora seja afastada de sua responsabilidade no órgão. “A pessoa que está hoje responsável por atender as reinvindicações do município, ela acha que não deve, no achismo dela, vai para uma comissão de votação, porque acha. Quero pedir aos vereadores que façamos um documento para que a Maria Elisa possa tomar as decisões do achismo dela, mas que seja trocada da Comissão de Uso e Ocupação do Solo, porque ela exerce uma função de dar o parecer favorável ou contrário, e vai defender o que ela entende em tese”, alega.

A Secretária do Meio Ambiente, Flávia D´Alessandro que foi ouvida pelo Divinews, rebatendo a fala do vereador Print Junior, afirmou que a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Urbanas (SEPLAM) prima pelo planejamento urbanísticos e desenvolvimento sustentável do município e que tudo é feito dentro da lei.

Sobre a alegação do vereador Print Junior que é empresário em diversos segmentos econômicos da cidade, de que Maria Elisa não poderia dar pareceres e ao mesmo tempo fazer parte da Comissão de Uso e Ocupação do Solo, A secretária explicou que “Nenhum parecer é assinado somente por ela. Todos técnicos habilitados da equipe”, e seguiu com a explicação de que “Depende do conteúdo aqueles que participaram da resposta assinam e também a Maria Elisa enquanto Diretora do setor, que conta com engenheiro, arquitetos e geógrafo”, finalizou D´Alessandro.

O Fato é que, a querela do vereador Print Junior com a liberação de projetos nas mais diversas áreas é antiga, pois o edil, quer ignorar a lei e em nome, segundo ele, do desenvolvimento da cidade, passar por cima e liberar o que os empresários, principalmente os mais chegados, querem que seja liberado.

O Divinews ouviu também alguns membros históricos do MDB sobre o ataque do líder do Governo Galileu a uma funcionária de uma secretaria do governo que ele representa na Câmara, e sob o anonimato ele respondeu o seguinte: “Nem entendo como esse cara virou líder do Galileu ele sempre foi oposição desde a época em que ele era aliado do ex-prefeito Vladimir. Sempre foi tucano a prova é que está lá filiado. E sempre foi oportunista vai conforme a onda. Ele fez coisas políticas no passado e acha que o povo esquece”.

E continuo o enfezado emedebista, “Não sei onde Galileu estava com a cabeça colocar ele como líder. Já aprontou com Galileu em todos os aspectos até em coisas pessoais. Eu por mim tirava ele. Mas a caneta não é minha é do Galileu, a minha caneta é outra”.

E finalizou: “Ele não tem nada a ver com o povo, com os interesses da população, tem a ver com os empresários. Povo para ele é para ser consumidor, é para comprar coisas dos empresários, esse é o Print”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Laura disse:

    Vergonha. Cria ruim.

  2. Marcos disse:

    Uma vergonha nacional uma cidade do porte de Divinópolis não crescer economicamente.

    1. Anônimo disse:

      Divinópolis é uma ROÇA GRANDE, proibido virar cidade. tudo tem seu preço, para crescer tem de passar por cima de muitas leis e comodismo.

  3. Anônimo disse:

    Ali tem galpão tirando o alinhamento das ruas , já fizeram aquela trincheira torta na Goiás….Os que os políticos do passado fizeram para urbanizar a cidade bom , os atuais estão desfazendo.Só pensam neles e em seus amiguinhos

    1. Anônimo disse:

      Quanta ignorância, deve ser eleitor da Dilma só pode, faça uma pesquisa no Google ai você vai entender que Divinópolis não teve planejamento para crescimento,para fazer a trincheira em linha reta como citou, seria preciso desembolsar muita grana em desapropriação, dinheiro da prefeitura e adivinha qual foi a melhor opção? É a mesma linha de pensamento do atual prefeito, para fazer a tao sonhada ponte na região da mata do Noé, terão que desembolsar uma grande quantia em desapropriação, então nesta gestão sem chance.

    2. Anderson disse:

      Divinópolis cada vez mais se afundando, como o Brasil, ao invés de resolverem problemas políticos com conversa e educação partem para a ignorância, esses são nossos políticos

  4. Anônimo disse:

    Infelizmente a população de Divinópolis achou essa coisa pra ser vereador…

  5. Hermes G. da Fonseca disse:

    Ele tem também é do achismo pela própria fala percebe

Continua depois da publicidade