Divinópolis tem 50,5% dos leitos de UTI destinados ao SUS ocupados


Na última quinta-feira (07) o município chegou a ter 70 leitos de UTI ocupados em toda a rede hospitalar. Já nessa segunda-feira (11), Divinópolis estava com 50,5% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao SUS ocupadas, enquanto 44,7% dos leitos da saúde suplementar, ou seja, particulares ou planos, seguem com pacientes internados.

Ao todo, o município tem 134 leitos de UTI, sendo 56 na assistência do SUS e 78 na assistência da saúde suplementar.  Segundo a Secretaria de Saúde, 47% dos hospitais do município estão ocupados e com a suspensão das cirurgias eletivas em toda a rede hospitalar, houve uma considerável diminuição da taxa, que chegou a 52% de ocupação total na última quinta-feira (07).

Em entrevista ao DiviNews, o secretário de saúde, Amarildo Sousa, garante que o decreto de reabertura do comércio pode ser alterado com aumento de casos, se a ocupação dos leitos chegar a 70%.

Em Minas, dos 12.073 leitos clínicos disponíveis, a ocupação está em 66%. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 149 pacientes estão internados em leitos de UTI com sintomas de Covid-19 e nos leitos de enfermaria, são 491 pacientes nestas condições.

Na rede SUS, Divinópolis é referência para os municípios de Araújos, Cajurú, Itapecerica, São Gonçalo, São Sebastião do Oeste e Perdigão, atendendo uma população de aproximadamente 351 mil habitantes. Na rede suplementar, os leitos podem ser ocupados por habitantes de municípios da região que possuem convênios com os hospitais particulares de Divinópolis.

Um comentário em “Divinópolis tem 50,5% dos leitos de UTI destinados ao SUS ocupados

  • 13 de maio de 2020 em 08:23
    Permalink

    Mas Divinópolis sempre teve falta de UTIS antes dessa pandemia.
    Pode ter certeza isso tudo vai passar com a proteção de Deus sobre nós.
    E lá na frente vou refrescar a memória de vocês a respeito de falta de UTIS sem a pandemia ok.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!