58,9% dos leitos de UTI do SUS estão ocupados em Divinópolis


Em Divinópolis, 33 dos 56 leitos de UTI destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados, cerca de 58,90%, uma porcentagem preocupante, uma vez que a cidade ainda está em linha de crescimento do Covid-19.

Outro fator, é o fato dos usuários do SUS estarem mais suscetíveis ao vírus, em que os ônibus seguem lotadores nos horários de pico, funcionamento “quase” normal do comércio e o fator de alguns bairros ainda não terem acesso à água tratada e rede de esgoto.

Por isso, o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, faz um alerta e reforça que esses números é que devem estar na mente da população. “O número de recuperações não é motivo para as pessoas relaxarem em relação ao isolamento social. Pelo contrário, devemos manter nossa preocupação no enfrentamento da Covid-19 e não dar tréguas, pois assim, evitamentos que os casos aumentem”, declara.

O número de UTIs particulares é mais brando, mas ainda sim alarmante. Dos 78 leitos disponíveis nos hospitais da cidade, apenas 31 estão ocupados, cerca de 39,70%. No total são 64 leitos de UTI ocupados por pacientes, sendo 19 em relação ao coronavírus.

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!