Prefeitura de Divinópolis suspende licitação de obra que é sonho do Prefeito Galileu Machado

Publicado por: Redação

Uma das obras de maior orgulho e sonho do Prefeito Galileu Machado que seria a construção de uma ponte sobre o Rio Itapecerica e que ligaria os bairros Quintas das Palmeiras ao Realengo tá com todos os sintomas que “micou”. O outro desejo do prefeito, que ainda acredita ser possível realizar, é a continuidade das obras do complexo da ferradura, que no local já existe até uma ponte sobre a linha férrea que ligaria o Distrito Industrial, no Bairro Icaraí à rodovia que faz a ligação entre Divinópolis e Carmo do Cajuru. O traçado passa próximo ao antigo lixão, hoje aterro controlado – Mas o fato é que, a licitação 112/2020 da tomada de preço 007/2020 foi suspensa com um lacônico comunicado na edição do Diário Oficial do Municípios Mineiros na edição desta quinta-feira(21). E de acordo com o posicionamento da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, instada pelo Divinews, é que “houve a apresentação de questionamento técnicos sobre a planilha, e com isso a comissão de licitação suspendeu o processo, e ainda que segundo a pasta, um novo edital deverá ser publicado nos próximos dias.   

O objetivo da licitação é para contratar a empresa que vai executar as obras de drenagem pluvial, e pavimentação do acesso do viaduto sobre o ramal ferroviário na Estrada DVL-120, o conhecido local, “Complexo da Ferradura”.

Continua depois da publicidade

Mas vamos aos fatos reais. O Divinews através d fontes obteve a informação que tal obra não sairá do papel isso por que, a documentação deste trecho está cheia de problemas. E ainda que no trecho da ponte, sobre o Rio Itapecerica, os terrenos que a prefeitura tem desapropriar estão com problemas, isso por que proprietários morreram e está em espólio para ser resolvido.

Resumo da ópera: alguns setores da Prefeitura seguem que seguem enrolando o prefeito Galileu Machado, que ainda acredita piamente que o seu Governo conseguirá realizar algumas das suas obras prometidas na campanha eleitoral de 2016. Algumas pessoas de fato amigos do Galileu, mas que ele não ouve comentam:  “Coitado! O que fazem o Galileu é uma covardia, por que ele é de um tempo que palavra valia alguma coisa. E tem um grupo que o manipula por sua boa-fé, e são os mais próximos deles, em quem ele deposita total confiança, e o trai vergonhosamente. Mas ele é culpado, ele acredita)  – (Veja a publicação do D.O)

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS COMUNICADO DE SUSPENSÃO. PROCESSO LICITATÓRIO Nº. 112/2020 TOMADA DE PREÇOS Nº. 007/2020.

Objeto: Contratação de empresa para a execução das obras de drenagem pluvial, pavimentação para conclusão do acesso do viaduto sobre o ramal ferroviário na Estrada DVL 120 – Complexo da Ferradura – Convênio Nº 012/2010 – SEDE.

Comunicamos a quem possa interessar que o certame acima mencionado encontra-se suspenso para adequação no edital, após alteração será publicado nova data.

Divinópolis, 20 de Maio de 2020 –

JONAS DE ALCANTARA AZEVEDO

Presidente da CPL.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Super disse:

    Tá mordido Gilvanio, com certeza vc deve tá mamando na teta da PREFEITURA. Muito estranho seu comentário. Se fala tá ruim se não fala a imprensa está comprada.

  2. Anônimo disse:

    Pode isso Arnaldo???? vender terreno do município para nascente das gerais e em troca seria feito o término do serviço?

  3. Mauricio Ferreira disse:

    É brincadeira.

  4. Gilvanio disse:

    Impressão minha ou este portal fica eufórico dando más noticias. E ainda cita ” fontes” como se isto fosse jornalismo profissional.
    A se conformar o fato a noticia é ruim para toda a cidade, não só para o prefeito, que parece ser o alvo principal.
    Vamos crescer senhor redator. Mais cuidado ao tratar com a coisa pública.
    Em qualquer outro lugar uma notícia desta natureza não seria comemorada,talvez nem mesmo publicada.
    Mais seriedade e serenidade do redator seria bem vinda. A cidade, que está abandonada há muitos mandatos e que está mal servida de tudo, não merece isto.Se não tem assunto diminuam o tamanho da página.

Continua depois da publicidade