Mesmo em CTI de hospital, Janice Soares alerta população da gravidade do Covid-19 e demostra preocupação na baixa adesão às medidas de isolamento

Publicado por: Redação

Desde o início da pandemia de Covid-19, muito se ouve falar sobre fatores de risco. Entretanto, ninguém está imune ao vírus, que avança cada vez mais em Divinópolis e no país. No último Boletim Epidemiológico da cidade, o número maior de notificações do vírus está na faixa etária dos 20 a 39 anos, seguida dos 40 a 59 anos de idade.

Como é o caso da Diretoria de Vigilância Sanitária, Janice Soares, que apresentava um quadro de saúde bom e está sempre praticando exercícios físicos e após sentir falta de ar e sintomas de gripe, procurou o Hospital São Judas Tadeu, na tarde desta última terça-feira (19). Ao ser diagnosticada no local, os médicos orientaram que a profissional fosse internada com suspeita do Covid-19, por que metade do seu pulmão em pouquíssimo tempo já apresentava comprometimento.

Continua depois da publicidade

Seu quadro de saúde ainda no início da mesma noite em que foi diagnosticada evoluiu, e a diretora precisou ser encaminhada para um hospital, e por ter família em Belo Horizonte e uma irmã que também trabalha no Vila da Serra, para aquele local ela foi encaminhada e logo a seguir deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para um melhor acompanhamento .

O mais incrível, é que a Diretora de Vigilância em Saúde, considerada por todos uma guerreira, uma heroína no combate à pandemia da Covid-19 no município, mesmo com um quadro delicado em que sequer pode falar, ela não deixa de se preocupar com a saúde dos munícipes de Divinópolis, e através do Divinews, na manhã desta quarta-feira (20), fez um veemente apelo para que a população deixe de lotar as vias públicas da cidade, deixem de se aglomerarem. Que só saiam em caso de extrema necessidade e sempre de máscaras.

Ao editor do Divinews, Janice afirmou que a doença é traiçoeira e muito silenciosa. Ela explicou que não teve sintomas nenhum. Mas ressaltou que a falta de ar foi o grande sinal, e um pouco de dor de cabeça.  “Acho que o mais importante é o suporte clínico adequado. Se eu tivesse demorado a procurar o serviço de saúde teria sido muito pior. Ouvi nos dois hospitais que passei que as pessoas ficaram muito graves porque demoraram a procurar o serviço”, relata a Diretora de Vigilância Sanitária.

Janice reforça que não é preciso ter febre para procurar uma unidade de atendimento, apenas ter falta de ar ou dificuldade respiratória. “Eu não tive febre alguma. Mas de segunda-feira para terça-feira piorei demais, sentia apenas dores no corpo, mas nada muito intenso e uma tolerável dor de cabeça. Por isso assustei quando optaram pela internação, se eu tivesse deixado para hoje (20), o pulmão teria sido todo tomado”, conta.

A chefe da epidemiologia garante que tomou todos os cuidados necessários como lavar mãos, trocar de roupa quando chegava em casa e reforça ainda mais o pedido para que todos fiquem em casa. Agora, seus três filhos e marido seguem em observações quanto ao aparecimento dos sintomas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Pra essa pessoa q disse q tem preguiça de ler o jornal. É MT simples , UE. Pq ele lê o divinews? Para de ler. Fácil.
    Não consegue sem ficar dar uma espiadinha né? Rsrs

  2. Anônimo disse:

    Preguiça de ler esse jornal

    1. Divinews disse:

      É só parar de ler. O que te impede?

      1. CARLOS ROBERTO DE SOUZA disse:

        Boa noite à TODOS: FICARMOS em CASA??? Concordo ficar??? Quem Vai pagar às Minhas Dívidas??? Os Bancos, Os consórcios, À Prestação da Casa e Outros Boletos, Somente São Adiados. Fiquei sem Trabalho??? E AGORA??? A Maioria dos Trabalhadores irão se Ferraram??? 🤔🙄🤔🙄🤔🙄.

  3. Anônimo disse:

    Mulher, mãe,Enfermeira, Diretora da vigilância em Saúde, você vai sair dessa !!!

    1. Anônimo disse:

      Exato! Estamos na torcida por ela…:)

  4. Marcelo Baron disse:

    Pois é importante ela apresentar o teste para covid 19, pelo que sei ela está como suspeita!

Continua depois da publicidade