Secretário de Trânsito de Divinópolis diz que denúncia do SINTRAM sobre agentes de trânsitos é sensacionalista e não procede

Publicado por: Redação

O sindicato dos servidores públicos municipais de Divinópolis (SINTRAM) publicou na última sexta-feira (15), uma denúncia de que em plena pandemia os agentes de trânsito estavam sendo obrigado a lancharem nas ruas e não na cantina da Secretaria. O secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, ao Divinews explicou que a denúncia feita pelo sindicato não procede, explicando que os agentes trabalham externamente em turnos de 6 horas, com 15 minutos de intervalor para o lanche. E continuou: “A notícia do SINTRAM é sensacionalista, pois fala em refeição, dando o entendimento de que seria um almoço, por exemplo. Muitas vezes, dependendo do local da cidade onde estão os agentes, o deslocamento para a Secretaria se torna inviável, pois o tempo seria bem superior aos 15 minutos previstos na legislação. Nessas situações não vemos problema do agente fazer o seu lanche em outro ambiente”.

Na denúncia a diretoria do Sintram avaliou que o fato dos agentes comerem em vias públicas expõe a saúde dos servidores, pois os agentes estariam fazendo suas refeições nos passeios ou mesmo dentro das viaturas, sem condições de fazer a higienização adequada.

Continua depois da publicidade

Marcelo Augusto, afirmou que “em nenhum momento houve qualquer tipo de restrição para que o lanche fosse feito na secretaria, neste momento de pandemia, e que sempre os agentes foram orientados a cumprir os horários estabelecidos. E que são excelentes profissionais no desempenho de um serviço de extrema importância para cidade. E que merece as melhores condições sanitárias para desempenhar os seus serviços”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JOSÉ CARLOS disse:

    FALTOU PERGUNTAR AO SECRETÁRIO COMO ANDAM AS INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO SOBRE AS DENÚNCIAS EM 2019 QUE 3 SERVIDORES FORAM DENUNCIADOS NUM ESQUEMA DE RACHADINHA COM AS EMPRESAS DE GUINCHO,ALÉM DE RECEBEREM BONIFICAÇÃO SE AUMTENTASSEM O NUMERO DE MULTAS APLICADAS CONTRA OS MOTORISTAS NA CIDADE!!!!DIVINEWS APURA AÍ COMO ANDA O PROCESSO,QUE ATÉ AGORA NAO DEU EM NADA!!!!

    1. Anônimo disse:

      Tem que perguntar ao MP, ele que tá investigando, não o secretário.

Continua depois da publicidade