Taxa de ocupação de leitos UTI em Divinópolis cai abruptamente em quase todos os hospitais; HSJD apenas 33% ocupado, e UPA 46%

Publicado por: Redação

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, os indicadores das internações hospitalares por Covid-19, apontam uma diminuição significativa na ocupação dos leitos hospitalares nos últimos 14 dias, com destaque para as Unidades de Terapia Intensiva, as UTI para adultos – Em 28 de junho, segundo a Secretaria a ocupação estava em 84,68%, com 94 leitos ocupados dos 111 totais. Hoje, segunda-feira (12), a taxa é de 53,40%, com 55 pessoas hospitalizadas entre os 103 leitos do município, representando uma queda de 37%. Nas enfermarias a taxa de internações também caiu de 49,41% para 35,80%.

Já nos hospitais a situação é que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 46,67% de hospitalizados no CTI, com 14 dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 46,88%, com 15 dos 32 leitos ocupados.

Continua depois da publicidade

O atendimento pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com 13 leitos vagos entre os 20 no CTI Adulto, o que equivale a 35%. Na enfermaria, 17 dos 30 leitos estão ocupados, conferindo 56,67%.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Mônica opera com todos os 10 leitos ocupados no CTI Adulto. O Hospital São Judas Tadeu tem 50% de ocupação, com três leitos disponíveis entre os seis existentes. Já o Hospital Santa Lúcia tem um leito disponível entre os 10 na unidade, representando 90%.

A saúde suplementar (Planos de saúde) do Complexo São João de Deus tem com 43,75% de hospitalizados no CTI Adulto, com sete leitos entre os 16 totais. O Hospital Santa Lúcia conta com um leito disponível entre os 10 na unidade, representando 90%.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Com isso o povo voltara rapidamente aos seus pecados. Esquecendo de Deus. Completamente

Continua depois da publicidade