Com casos de covid-19 em ascensão vereador Print, líder do governo Galileu, dá aula de como não usar máscara; pendura na orelha


Na sessão extraordinária que ocorreu na manhã desta terça-feira (05) na Câmara de Divinópolis com o objetivo para votar alguns projetos do Executivo, o vereador Eduardo Print Junior, líder do Governo Galileu na Câmara de Divinópolis nos momentos de discussão das matérias, deu uma aula de como não usar a máscara de proteção adequadamente. No momento em que falava, além de retirar a máscara, colocava no queixo e até mesmo pendurava na orelha esquerda, reforçando para a população a forma inadequada de se comportar sanitariamente diante de um vírus que segue em sua curva ascendente de contaminação no município, que nesta última segunda-feira (04) registrou 101 casos confirmados.

O uso de mascaras se tornou obrigatório através de um decreto emitido pela própria Prefeitura de Divinópolis no dia 27 de abril. Somado ao fato que os últimos estudos dos técnicos em saúde, avaliaram que ao falar são dispersadas no ar gotículas de saliva que ficam pairando principalmente quando o ambiente é fechado, a exemplo do plenário da Câmara, que também não é obedecido a distância padrão de um vereador para o outro de no mínimo um metro e meio.

No momento da reunião que foi transmitida pela internet é possível ouvir tosses de alguns dos vereadores.

As emissoras de televisão ciente e consciente de que ao falar existe o perigo do contágio começou a exigir que seus repórteres de campo ao entrevistar qualquer pessoa, passem também a utilizar máscaras, exatamente em consequencia de tais gotículas.

A vereadora Janete Aparecida, também durante a sua fala, não usou máscara alguma. Outra que também deu péssimo exemplo. Outros colocavam as mãos na máscaras a todo momento, o que também não é recomendável.

O comportamento do vereador em plenário, segundo fonte, reforça o seu posicionamento quanto à liberação da atividade econômica na cidade, o qual ele e uma secretária foram artificie em tal liberação influenciando enormemente a posição do prefeito na flexibilização.

Veja as imagens captadas pelo Divinews 

 

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!