Vice-prefeito de Divinópolis (Rinaldo Valério) em entrevista à Radio Sucesso diz que não traiu Prefeito Galileu; e que líder do Governo (Print Junior) armou para ele

Publicado por: Redação

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, em uma entrevista exclusiva para a Rádio Sucesso, na manhã desta terça-feira (17), desmentiu que tivesse traído o Prefeito de Divinópolis, e que muito pelo contrário, Galileu que o traiu ao não apoiá-lo nas eleições de 2018, quando o chefe do executivo optou por apoiar Adair Otaviano, que é do mesmo partido do prefeito – Rinaldo, desmentiu o vereador Eduardo Print Junior, de que tivesse ido na casa do Líder do Governo para tramar golpe e até mesmo oferecer cargo para que o vereador votasse favorável ao impeachment do prefeito Galileu Machado.

Rinaldo iniciou afirmando que desde o início do processo de impeachment do prefeito Galileu, por uma denúncia político/administrativa feita pelo vereador sargento Elton, nunca teve contato com ninguém. E que até a véspera da votação que ocorreu em uma sessão extraordinária no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, não tinha tido nenhuma conversa com o líder do Governo, o vereador Eduardo Print Junior.

Continua depois da publicidade

E que só foi na casa de Print Junior, por que os assessores do sargento Elton, não citou o nome, mas sabe-se que foram o Felipe e o Edmar, o procuraram dizendo que Print Junior queria falar com ele sobre o impeachment.

Segundo Rinaldo, o motivo dele ter ido na casa do vereador e líder do Governo, Print Junior, era para somente para dizer que ninguém estava autorizado a falar no nome dele no caso do impeachment de Galileu. E que a conversa foi até agradável. Ele só não sabia que aquela conversa era armação, já que Print teria chamado a imprensa.

O vice-prefeito, reforçou sua fala, dizendo que foi lá, mas não ofereceu nenhuma Secretaria, não ofereceu sequer uma bala. Pois, conforme sua fala: “Eu seria muito ingênuo de ir na casa do Líder do Governo, que está alinhado com o prefeito para fazer isso”.

Rinaldo Valério, na entrevista à Radio Sucesso, aproveitou para espetar o líder do Governo ao afirmar que ele tem cargos no Executivo. E que ele, Rinaldo, quando foi líder do ex-prefeito Aristides Salgado, não indicou ninguém. Por que entende que tem que existir a independência entre os poderes.

O Vice-prefeito acredita que a armação do vereador Eduardo Print Junior está pautada no seu desejo em retirá-lo do caminho para que em 2020, ele, Print possa se viabilizar como na chapa de Galileu como um candidato a vice-prefeito. Já que, ainda conforme Rinaldo, Print avaliou que não teria nenhuma chance em uma reeleição.

Rinaldo Valério, disse que quem tem traído é o Galileu, e não ele a Galileu. Por que nas eleições, em uma reunião que aconteceu no Estrela. Galileu pediu voto para o Adair Otaviano e não ele. O vice também reclamou que todo o pessoal dele, as suas indicações foram exoneradas, os últimos foram o Olinto, Ewerton e Marta.

Galileu deve sua eleição ao Rinaldo, segundo o próprio vice-prefeito. Pois na reta final da campanha, disse ele, Galileu não tinha mais recursos e foi ele quem lhe aparou.

Ele reclama de que não é recebido pelo Prefeito Galileu, por essa razão se afastou por seis meses, não comparecendo a Prefeitura. E ainda quando vai lá, a secretária avisa que ele está no local, se pode deixa-lo entrar. Que atua como vice-prefeito no limite do cargo, avaliou que o vice, de fato não tem valor. Mas que atendia algumas demandas no seu gabinete através da sua secretária.

Ainda quanto a fala do vereador Delano Santiago, de que foi feita uma proposta indecorosa. Rinaldo respondeu que não conversa com Delano há meses, e que a sua conversa com ele seria sobre credenciamento. Contudo, não o procurou para que não houvesse confusão de que falaria sobre o impeachment

Finalizou afirmando que não deixará o cargo, por que foi eleito pelo povo. E que ao andar pelas ruas, pois gosta de fazer isso, é muito bem aceito pela população, que ela  sabe que foi armação que fizeram com ele.

O Divinews em contato com o vereador Eduardo Print Junior para o seu contraditório, obteve dele a resposta de quer ele só se manifestará na Tribuna da Câmara de Divinópolis na sessão ordinária desta terça-feira (17). Falou que a verdade virá a tona.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    dr rinaldo e INOCENTE tenho certeza

  2. Anonimo disse:

    E o cabaré vai vai ao picadeiro.

Continua depois da publicidade