Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) diz que funcionária do Hospital do câncer testou positivo para a COVID-19

Publicado por: Redação

Em Nota de Esclarecimento a Assessoria de Comunicação do Complexo de Saúde São João de Deus, esclareceu que uma funcionária do Hospital do Câncer, após apresentar sintomas leves da COVID-19 realizou uma consulta médica gratuita na própria instituição e foi logo afastada de suas atividades a partir a partir do dia 22, 23, e 24

A Nota prossegue informando que no dia 23, após uma nova consulta médica, a funcionaria realizou um teste rápido que deu positivo para a COVID-19. De imediato a profissional recebeu mais um período de afastamento até completar 14 dias.

Continua depois da publicidade

A Assessoria explicou ainda que, diante do fato, considerando que não é autorizada a realização do teste rápido em pessoas que não apresentam os sintomas da COVID-19, os profissionais que atuam ano setor forma informados de que, caso apresentem sintomas característicos do coronavírus, que realizem uma consulta gratuita com um médico do hospital para que este avalie a necessidade ou não da realização do teste rápido.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    O hospital esta sendo muito omisso nesse caso. Imagine a quantidade de pacientes com câncer, ou seja, possivelmente imunodepressivos, que podem ter sido contaminados com o vírus? Não é caso de testar todos os funcionários pelo menos do setor para que eles não contaminem seus familiares e pacientes? Qual a função dessa funcionária? Em outro veículo de comunicação diz que é médica. Se for, é pior ainda.

Continua depois da publicidade