Em Divinópolis, pessoas que estiverem na rua sem justificativa serão multadas

Publicado por: Redação

Como nova medida preventiva, será realizada em Divinópolis, a partir desta segunda-feira (23/03), a abordagem de transeuntes nas ruas para verificação de indispensabilidade de sua circulação. A ação será realizada pela Policia Militar e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento de isolamento domiciliar, em detrimento da disseminação da Covid-19, é fundamental a conscientização de todos os cidadãos. Os agentes militares estão sob comando de abordar os indivíduos nas vias públicas e questionar os motivos de estarem lá. Caso a pessoa não apresente justificativa condizente às diretrizes de segurança da saúde pública, poderá ser multada ou detida. O prazo de detenção varia de um a doze meses.

Continua depois da publicidade

Divinópolis foi classificada como “Zona de Transmissão do Coronavírus” e desde então, a gestão municipal não mede esforços para garantir a efetividade das medidas de prevenção, garantiu o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa. “É preciso nos unir e fazer o necessário para que a pandemia seja amenizada na cidade. Não é fácil, mas é uma fase crítica de contenção ao vírus”, explicou.

(Imagem ilustrativa)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Fizeram alguma coisa no carrapateiro,????

  2. Luiz Antônio disse:

    Nunca houve políticos sério neste país,infelizmente.Todos agora querem aparecer.Ridículo essa medida.Cada ser vivo tem sua responsabilidade.

  3. Anônimo disse:

    Qual plano tem a prefeitura sobre a população de rua, apontar o plano para tirar moradores de rua da rua, eles sim são vetores de transmissão caso sejam infectados, façam como são Paulo faça direito, aloquem eles nos albergues ou hotéis, políticos hipócritas.

  4. Wagno disse:

    Acho o mais importante disso tudo o pior é o ônibus

  5. Leonardo. disse:

    Tem um Pedinte, na rua Goiás no sinal do porto velho, com rua Fernão Dias. Fica lá o dia inteiro,

Continua depois da publicidade