Vigilância Sanitária com apoio da PM aplica 31 infrações, notifica 7 supermercados, e 2 comerciantes encaminhados para Delegacia

Publicado por: Redação

Desde a última sexta-feira (20), servidores da Vigilante Sanitária, da Diretoria em Saúde, com apoio da Polícia Militar estão trabalhando em plantões de três turnos, de manhã, à tarde e a noite para fiscalizar comerciantes que insistem em descumprir os decretos do município que tem como objetivo regular o fluxo e aglomerações de pessoas dentro dos estabelecimentos, como medida para tentar conter o coronavirus na cidade.  

Os servidores percorrem ruas da cidade visitando os locais que estão abertos desrespeitando as novas regras adotadas. Durante as ações, os proprietários podem sofrer infração, intimação ou serem orientados. Os que desacatam as ordens são autuados e têm seu alvará cassado. As operações deste domingo (22/03) ainda estão em andamento e se estenderão durante o período da noite.

Continua depois da publicidade

Até o momento foram aplicadas 31 infrações, 7 supermercados sofreram intimação para controlar a distância e o fluxo de pessoas no seu interior e mais de 30 orientações foram dadas sobre os cuidados básicos para evitar o contágio como, uso de álcool gel, distanciamento entre pessoas e ventilação do local, foram realizadas a diversos tipos de comércios. Dois proprietários precisaram ser encaminhados pela PM à delegacia, por desrespeitar os decretos e os agentes sanitários.

As infrações foram aplicadas àqueles estabelecimentos que não poderiam estar abertos, mas no momento da abordagem, funcionavam normalmente com a aglomeração de pessoas. As intimações aconteceram a supermercados que tinham um acúmulo de pessoas no seu interior. As orientações são realizadas aos comerciantes não citados no decreto, como também à população que insiste em ignorar a gravidade do vírus e têm aproveitado o período de quarentena para realizarem festas particulares com grande reunião.

Tais medidas são necessárias para diminuir a circulação de pessoas, evitando que o novo coronavírus se espalhe. A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa e saiam apenas quando for realmente necessário.

O telefone 2339-6866 pode ser utilizado para denunciar qualquer tipo de irregularidade referente ao decreto.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eulalia disse:

    Parabéns. Precisamos ficar atentos e ajudar a polícia e os fiscais.

    1. Sophia Sales disse:

      E as chamadas lojas de conveniência, como que fica? Moro próximo a uma que fica aberto 24 horas e durante a madrugada o movimento está demais, havendo conversas dos frequentadores. Porque não podem fechar essas lojas? O que elas tem de diferente dos outros estabelecimentos já que vendem bebidas igual aos bares.

Continua depois da publicidade