Quadrilha que levava terror em roubos às residências de Divinópolis é presa pela Policia Militar após deixar vítimas trancadas no banheiro


Na madrugada deste domingo (25), quase as 3 horas da madrugada, conforme relato do subcomandante do 23º Batalhão de Policia Militar, Major Josimar, Policiais Militar realizaram a prisão de três autores durante um roubo que estava em andamento em uma residência na rua Maranhão, bairro Jardim Nova América – Após informações junto ao COPOM/7ª RPM de que quatro  indivíduos armados trajando moletom com capuz e camisas cobrindo o rosto, teriam entrado em uma residência, viaturas que trabalhavam no turno naquele momento se deslocaram imediatamente para o local, ao se aproximarem da residência, a equipe Tático Móvel se deparou com quatro autores saindo da residência pulando o muro para a rua, com um quinto elemento aguardando o restante da quadrilha dentro de um carro, um Honda Civic.

No momento que os policiais saiam de dentro da viatura policial para realizar a abordagem, um dos indivíduos que já havia pulado o muro para o lado de fora, efeituou tiros contra os militares antes que ele embarcasse no veiculo Honda.

Sendo necessário que os militares reagissem a agressão e também atirassem, que mesmo assim conseguiram fugir naquele momento dando ré no veículo. E foram perseguidos pela viatura policial. Até que os autores perderam o controle do veículo e colidiram com uma arvores, e mesmo assim tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos.

Após a captura dos autores, foi constatado que dois deles haviam sido alvejados, sendo acionado o SAMU, imediatamente, para o socorro dos autores, os quais um estava com lesão no antebraço esquerdo proveniente de disparo de arma de fogo (que acertou de raspão o braço), e uma fratura de costela proveniente da queda sofrida de um telhado durante a fuga, tendo o pulmão perfurado em razão da queda, conforme prontuário de atendimento médico realizado na UPA;

O terceiro autor, com lesão na perna direita proveniente de ter sido atingido por estilhaços de disparo de arma de fogo, conforme prontuário, foi encaminhado ao hospital São João De Deus, sala vermelha, onde foi atendido, liberado e conduzido à Delegacia De Polícia Civil.

Durante diligências foi verificado que o veículo Honda Civic utilizado pelos autores, com placa de nova serrana, foi furtado na comunidade rural de Quilombo do Gaia (Município De São Gonçalo Do Pará), considerando que os moradores estavam viajando e a residência estava toda revirada. Além do veículo não se encontrar na garagem, estava faltando cinco televisores, que foram subtraídos pelos autores.

Ainda no transcorrer das diligências, foi necessário que a equipe que atuou na casa onde o crime ocorreu, arrombasse três portas para que as vítimas pudessem ser libertadas, uma vez que ficaram trancadas dentro do banheiro de um quarto da casa, sendo elas um homem de 66 anos, uma mulher de 66 anos e outra de 30 anos.

 

Durante a varredura na captura de um indivíduo que evadiu, foi localizado próximo ao portão da residência, um revólver calibre 38 inox com cinco munições, sendo três intactas, uma percutida e não deflagrada e outra deflagrada.

Além da arma de fogo, foram localizados os seguintes materiais: dois rádios portáteis na frequência da PM, uma ferramenta corta frio utilizado para cortar os cadeados dos portões, um alicate de pressão utilizado para arrombar as fechaduras das portas, e vestimentas utilizadas para a prática do delito.

Ressalta-se que um dos autores confessou aos militares que ele e seus comparsas foram os autores de um roubo a residência ocorrido também durante a madrugada no bairro liberdade no último dia 20 de fevereiro, onde foi utilizado o mesmo modus operandi. Neste roubo foram subtraídos 02 veículos, aparelhos celulares, joias, aparelhos televisores dentre outros pertences.

Vale ressaltar que tais autores estavam causando grande temor na sociedade Divinopolitana devido a violência utilizada no cometimento dos delitos surpreendendo suas vítimas quando estavam dormindo no aconchego de suas residências.

Em conversa com um dos autores este relatou aos militares que o celular localizado em seu bolso é de propriedade de outro autor que evadiu, sendo este reconhecido pelos militares pela foto no citado aparelho, por ser este muito conhecido no meio policial.

Autores presos:

1) um homem de 21 anos

Com passagens por tráfico de drogas 23/11/2019 no município de nova serrana, porte ilegal de arma de fogo, em liberdade provisória;

2) um homem de 24 anos

Com passagens por

Porte ilegal de arma de fogo no município de lagoa da prata, roubo e furto.

3) um homem de 20 anos

Com passagem por uso de drogas, envolvimentos em ocorrências de crime contra o patrimônio.

Materiais apreendidos:

01 arma de fogo (revólver rossi, calibre .38);

cinco munições (03 intactas, 1 deflagrada e 1 picotada);

2 rádios portáteis sintonizados na frequência da Polícia Militar;

R$992,00, em espécie;

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!