Na abertura dos trabalhos Legislativo de 2020 chefe do Executivo de Divinópolis envia mensagem para vereadores

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis Galileu Machado, na abertura dos trabalhos Legislativo de 2020, através do líder do Governo, vereador Eduardo Print Junior, enviou mensagem conclamando que os 17 vereadores primeiramente se unam em prol de Divinópolis em um trabalho positivo e de grande envergadura para a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida para os seus cidadãos, para depois sim pensar nas disputas políticas das eleições de outubro

Inicia-se hoje a 4ª Sessão Legislativa da 24ª Legislatura em Divinópolis rogando à Deus que abençoe os trabalhos legislativos e que, irmanado com o Poder Executivo, a sociedade civil organizada e todos os segmentos sociais possam realizar um trabalho que permita terminar o ano com a consciência tranquila do dever cumprido.

Continua depois da publicidade

A cidade é como se fosse um organismo em constante transformação e crescimento. Divinópolis, cidade que todos nós amamos, nos últimos anos, enfrentou um dos maiores desafios de sua história centenária que foi a drástica queda na arrecadação devido ao não envio dos repasses obrigatórios e constitucionais sob a responsabilidade do governo do estado de Minas Gerais. Apesar do esforço que vem fazendo o governador Romeu Zema para suprir tantas dificuldades encontradas, o fato é que o município ainda aguarda o recebimento de cerca de 140 milhões de reais subtraídos dos repasses.

Mesmo contra todos aqueles que anunciavam o caos em Divinópolis, o governo municipal, num esforço sem precedentes, contando com a boa capacidade da equipe técnica, enfrentamos o desafio de quitar mais de 50 milhões de reais de dívidas de administrações passadas e pagar a parte do estado que não chegou nos cofres dos municípios, além de manter em dia o pagamento da folha salarial e 13º salário dos servidores.

Diversas obras e benefícios estão sendo viabilizados através do trabalho do executivo municipal. Reconheço que todo este esforço para mantermos as contas do município dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e levar benefícios ao povo só está sendo alcançado porque o Legislativo Municipal também apresenta a sua valorosa contribuição dentro do debate democrático e da fiscalização responsável das ações do executivo.

Neste ano de 2020 vamos continuar unidos e trabalhando pela realização de todos os projetos que assumimos o compromisso de realizar neste mandato. Os projetos aprovados em 2019 pela Câmara Municipal garantiram a implementação de dezenas de obras como asfaltamento de ruas, investimento na infraestrutura, mobilidade e áreas da saúde, social. Conclamo os 17 vereadores de Divinópolis a se unirem primeiro em torno do projeto que tem um só nome: Divinópolis e, depois, pensarmos nas disputas políticas que podem acontecer ao seu tempo.

Encerro senhores Vereadores, senhora Vereadora, com o meu desejo de que este o ano que poderemos marcar a história de Divinópolis consolidando um trabalho positivo de grande envergadura que será a base para a construção uma cidade muito melhor e com mais qualidade de vida para seus cidadãos no início da próxima década em 2030.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana disse:

    Graças a DEus 2020 chegou. Vai prefeito descansar e leva a maioria 90 por cento desses atuais vereadores juntos. Ajuda DIvinópolis

    1. Anonimo disse:

      Ainda bem que o marquinho clementino sera candidato a prefeito

Continua depois da publicidade