Aparecem em Divinópolis três casos suspeitos da síndrome nefroneural por consumo da cerveja Belorizontina

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis confirmou nesta quarta-feira (15), o registro de três casos suspeitos relacionados à síndrome nefroneural. Apenas um deles ainda apresenta alguns sintomas. Por se tratar de um registro do início de dezembro, na época não foi feita nenhuma associação à síndrome. O então paciente foi aconselhado a voltar ao médico que já havia iniciado o tratamento para novos exames, agora específicos.

A secretaria vai continuar acompanhando o caso. Nos outros dois casos, os pacientes já apresentaram um quadro de melhora.

Continua depois da publicidade

Homem 30 anos

Consumiu a cerveja Belorizontina no início de dezembro, iniciou com vômitos, diarréia e dor abdominal, como foi no início do problema, o médico solicitou exames, mas não fez ligação com a cerveja, pois segundo o consumidor sempre consumiu a cerveja e ainda não tinha acontecido nada. Ele ficou muito adoentado por 15 dias, perdeu 5 kg, mas está se recuperando. Ele tem em casa 19 garrafas do lote 1354

Homem 40 anos

Consumiu cervejas nas festas de final de ano, iniciou também com vômito e diarréia, ficou de licença médica por 2 dias, atualmente não apresenta sintomas. Em sua residência tem 1 garrafa do lote 1354

Homem 65 anos

Consumiu 1 garrafa da Belorizontina em um restaurante da cidade, no dia 9 de janeiro, porém não sabe informa a que lote pertencia. Começou com o quadro típico, vômito e diarréia, mas logo foi descartado pois ele já tem problemas gastrointestinais prévio. A esposa bebeu junto com ele e não teve nenhum sintoma.

Segundo a Secretaria de Saúde, no balanço da vistoria feita na última segunda-feira (13) no comercio de Divinópolis, ocasião em que foram fiscalizados 32 estabelecimentos comerciais, somente 3 possuiam a cerveja Belorizontina. Mas não eram dos lotes suspeitos. Já no dia 14 foram fiscalizados 37 estabelecimentos comerciais e em nenhum deles constavam os lotes suspeitos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    AINDA VIRÃO MUITOS CASOS PELA FRENTE……. O TREM TÁ FEIO.

Continua depois da publicidade