Laudo da Policia Civil aponta que consumo de cervejas da Backer pode ser a causa dos problemas de saúde em oito pessoas em Minas

Publicado por: Redação

A confirmação por parte de autoridades de que a ingestão de cerveja adulterada causou problemas de saúde em oito pessoas em Minas nesta semana, levando uma a morte, está causando pânico entre os que confirmaram ter consumido o produto.

Um laudo da Polícia Civil confirmou a presença de uma substância tóxica em duas garrafas de cerveja da marca Belorizontina, da Backer, encontradas em casas de pacientes internados com sintomas de uma síndrome desconhecida.

Continua depois da publicidade

Trata-se do dietilenoglicol, usado em serpentinas no processo de refrigeração de cervejas, que são dos lotes L1 1348 e L2 1348. A Polícia Civil informou que o laudo realizado pelo Instituto de Criminalística ainda é preliminar e que não há como confirmar a responsabilidade da empresa no caso.

Sete pessoas estão internadas com sintomas em hospitais particulares em Belo Horizonte e em Nova Lima, na região metropolitana. Uma morreu em Juiz de Fora.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade