Explosão em siderúrgica em Divinópolis deixa feridos


Conforme informações do SAMU, ocorreu nesta sexta-feira (27), ocorreu uma explosão na siderúrgica União as margens da BR 494 – Informações iniciais falam da existência de três vítimas, sendo que duas em estado grave, tanto é que um helicóptero do Batalhão de Operações especiais se deslocou para em apoio ao atendimento as vítimas.

Atualização 1:

No local durante descarga de carvão do silo de armazenagem, houve combustão do pó de carvão, seguido de incêndio ao redor da estrutura e piso, atingindo três funcionários envolvidos na atividade. Socorridos pelo SAMU. Um para UPA, outro para HSJD e um terceiro em estado mais grave será transportado de helicóptero para BH. Corpo de bombeiros controlou as chamas. Está no local. VP Setor BP colhendo dados gerais.

Atualização 2:

*Explosão em Siderúrgica em Divinópolis.*

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:56 desta sexta-feira (27), para atendimento de uma explosão, na BR 494, km 18, em Divinópolis.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Divinópolis. A USB foi para a UPA apoiar o atendimento de uma vítima que foi encaminhada para lá por um veículo da Siderúrgica. Após estabilização a vítima, um homem, sem idade identificada, foi transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. Será transferido via aérea para o João XXIII em Belo Horizonte daqui a pouco. Teve aproximadamente 80% do corpo queimado. (O helicóptero do BOA voltará para buscar a vítima que está na Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João e o encaminhará para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte).

Uma outra vítima, homem, sem idade identificada, com aproximadamente 90% do corpo queimado foi atendido pela USA e foi encaminhado pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

Uma terceira vítima, um homem, sem idade identificada, foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus por terceiros. Apresentava queimadura ocular.

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!