Notícia sobre explosão na Siderúrgica GERDAU em Divinópolis é desmentida por diretora da empresa e pelo HSJD

Publicado por: Redação

Após começar a circular na manhã deste sábado (07) nas redes sociais a notícia sobre uma suposta explosão na siderúrgica Gerdau, o Divinews entrou em contato com Conceição, superintendente da empresa, que afirmou não existir nada neste sentido, que as notícias eram fakes. Reforçando a falsidade da notícia publicada, a Comunicação do Hospital São João de Deus, onde supostamente os feridos da suposta explosão teriam sidos atendidos mitiu a seguinte nota: Em respeito à sociedade de Divinópolis e região e em repúdio à falsa notícia sobre uma explosão supostamente ocorrida em uma siderúrgica na madrugada deste sábado, o Hospital São João de Deus informa que não deram entrada nesta instituição de saúde pacientes vítimas deste ou qualquer outro acidente similar – Desta forma, reiteramos que a notícia que está em circulação pelas redes sociais é falsa e trata-se de um fato ocorrido em outra cidade e em outro determinado momento – Atenciosamente, Assessoria de Comunicação Hospital São João de Deus Divinópolis – MG

Veja a notícia fake que está circulando nas redes sociais

Continua depois da publicidade

Duas pessoas morreram, neste sábado dia (7) as 4:23 da manhã , em uma explosão na Gerdau, em Divinópolis na Região Centro Oeste de Minas Gerais. Por meio de nota, a empresa informou que ocorreu um acidente nos Altos Fornos da usina nesta manhã e confirmou os óbitos, mas não divulgou a identidade das vítimas.

A Gerdau disse que 6 pessoas foram levadas para Hospital São João de Deus , mas não deu informações sobre o estado de saúde. Já o Sindicato dos Metalúrgicos e Base afirmou que, de acordo com informações colhidas junto a parentes de funcionários, oito pessoas estariam com quadro de saúde Grave e gravíssimo devido a queimaduras e duas estariam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Procurado pelo reportagem , o hospital disse que não divulga informações sobre pacientes.

Segundo a assessoria da Fundação Hospitalar informou que, dois feridos foram transferidos em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade