Matheus Costa quer saber quais vereadores tem cargos comissionados na Prefeitura de Divinópolis; e quem são os indicados


O vereador Matheus Costa (Cidadania), há algum tempo, desde que ocorreu uma reunião no Diviprev em que a pauta era um novo pedido de parcelamento da dívida do município com o Instituto, ocasião em que através de uma ata, o  servidor Bruno,  da Secretaria de Administração, comandada pela secretária Raquel Freitas,  afirmou que os vereadores têm um grande número de indicados trabalhando em diversos cargos no Executivo, e que por essa razão a Prefeitura estaria quebrada. A situação se agravou, segundo edil denunciante, quando a secretária da pasta Suzana Xavier assinou a ata, que na interpretação dele, a partir de então avalizava a fala do referido servidor – Desde então Matheus em seus pronunciamentos quer saber que vereadores são esses que possuem tais cargos, e quem são as pessoas indicadas pelos edis – Conforme o Matheus Costa, em entrevista para o Divinews nesta sexta-feira (29), de tanto que ele fazer pressão, conseguiu com que todos os 17 edis, assinassem uma “Carta Aberta dos Vereadores à População de Divinópolis”

Ocorre que, em um sistema de governo como é o do Brasil, todo e qualquer poder Executivo, desde a esfera federal até a municipal, passando pelos Estados, o presidente da República, os Governadores e os Prefeitos, se quiserem governar, tem que fazer uma série de concessões ao Legislativo, que vai desde as doações de imóveis, a ofertas de cargos no Executivo. Diante disso, Matheus estranhou que todos os vereadores, mesmo o da base tenho colocado suas assinaturas no documento, que pede esclarecimento dos cargos.

O que é inconcebível, e não republicano e ainda passível de punição pelos órgãos competentes, é a troca de cargos e outras benesses, como a montagem de estruturas partidária eleitoral interna no Executivo, fazendo do local um bunker eleitoral,  por votos de interesses do Executivo, quer seja por aprovação de projetos ou rejeição de ações parlamentares.

O Divinews ouviu também a secretária de Fazenda Suzana Xavier, que afirmou ter sido apenas uma convidada na reunião, que tinha como objetivo discutir o parcelamento da dívida da Prefeitura com o Diviprev, que seria até mesmo temporária, até que os recursos do pré-sal aportem nos cofres da administração. A secretária disse ainda que, em todas reuniões que participa o tema é sempre o mesmo sobre os comissionados. Porém, explicou que diante das 445 pessoas que se aposentaram, os comissionados não representam um impacto significativo financeiro, e que eles têm colaborado na movimentação da máquina administrativa. E que o problema financeiro da Prefeitura não está nas despesas e sim nas receitas. Alertou que não é possível conviver com tal situação, é urgente que a planta genérica de valores seja aprovada.

Concluiu dizendo que na tal reunião, como convidada não tinha autonomia e seria um despropósito ela querer alterar texto da ata, que não lhe caberia, pois sua presença na reunião era para discutir sobre o parcelamento da dívida com o Diviprev, e não se os vereadores tinham, ou tem cargos na Prefeitura, pois isso não é da sua pasta.

16 comentários em “Matheus Costa quer saber quais vereadores tem cargos comissionados na Prefeitura de Divinópolis; e quem são os indicados

  • 30 de novembro de 2019 em 22:33
    Permalink

    Exoneração de todos cargos comissionados e gratificações,
    urgente!

    Resposta
  • 30 de novembro de 2019 em 19:10
    Permalink

    O MP deve investigar todos que apoia o governo tem cargo. Mais guloso é o tar do Print

    Resposta
    • 1 de dezembro de 2019 em 19:30
      Permalink

      Exoneração de comissionados e corte de gratificações urgente!

      Resposta
  • 30 de novembro de 2019 em 09:12
    Permalink

    O problema que esses safados perdem a eleição pelas mãos do povo, como é caso desse tal Adair caipira do ferrador, ele num ganha nem pra trabalhar de vaqueiro na sua terra natal, mas um passarinho andou me contando que o pilantra prevendo a derrota vai apoiar o Jaiminho de olho em cargo na prefeitura,ou Jaiminho toma posição de não fazer trocas politicas ou a campanha oponente vai alastrar .

    Resposta
  • 30 de novembro de 2019 em 09:08
    Permalink

    Exatamente. A demagogia em porções diminutas tem até o seu charme, mas em dose cavalar provoca enjoos.

    Resposta
  • 30 de novembro de 2019 em 07:50
    Permalink

    MATHEUS COSTAS, são os 11 vereadores votantes sempre a favor do prefeito e esse Presidente ai que só beneficia o bairro onde ele mora.
    O meu bairro tá a 42 anos na TERRA….

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 23:04
    Permalink

    O próprio edil Mateus Costa era um sanguessuga nas tetas da Secretaria de Esportes. Hipócrita! Perdeu as eleições Vladimir Copasa tratou de colocar ele num carguinho. Pior, nem ia trabalhar. Faltava na cara dura e não tava nem aí. Agora surge como paladino da justiça e Django de araque. Mal posso esperar sua derrota em 2020.

    Resposta
    • 9 de fevereiro de 2020 em 01:06
      Permalink

      Ia falar mais ou menos isso, o cara mamava nas tetas da prefeitura, não ia trabalhar, tanto que foi obrigado a devolver salários recebidos e agora vai pagar de certinho, hipocrisia deslavada

      Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 18:58
    Permalink

    Esse negócio de comissionado deveria ser extinto, principalmente no legislativo, me parece q “trabalham” apenas meio expediente, quantos São e quanto ganham ??????

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 18:24
    Permalink

    nada mais adianta o fato e que o PMDB falhou e levara muitos anos para consequir emplacar outro prefeito na cidade penso eu que ate vereadores galileu terminara seu mandato sendo traido de todos os lados dos seus comissionados e sem nenhum dos antigos amigos do MDB sua lideranca assim como a do adair otaviano dentro do partido acabou

    Resposta
    • 29 de novembro de 2019 em 19:16
      Permalink

      Parabéns Vereador, isto é tansparência e acaba com estes discurssos furados tipo mete o pau mas coloca seus rabos presos como comissionado e o pior sem sem perfil e querem de brinde tomar lugar de servidor de carreira.

      Resposta
      • 9 de fevereiro de 2020 em 01:07
        Permalink

        Esqueceu que ele também era funcionário fantasma no governo do vladimir? Que teve que devolver salarios recebidos por ordem judicial?

        Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 18:17
    Permalink

    Essa Suzana vive onde? A solução é contratar comissionados? Não seria fazer concurso para que estes contribuam com a Diviprev?

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 17:33
    Permalink

    pergunta quanto fica todos os cargos comissionados por mês também no legislativo

    Resposta
  • 29 de novembro de 2019 em 17:20
    Permalink

    Mas ele já não foi um quando trabalhava na Secretaria de Esportes?

    Resposta
    • 30 de novembro de 2019 em 08:59
      Permalink

      Esposa do Renato no meio Ambiente.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2  +  5  =