Por tentativa de invasão Prefeito de Divinópolis chama Polícia e abre BO contra vereador Matheus Costa (Cidadania)

Publicado por: Redação

O motivo da abertura de um Boletim de Ocorrência Policial,  foi em consequência de que na manhã desta terça-feira, o vereador Matheus Costa (Cidadania), adentrou a sede da Prefeitura e esquecendo que os poderes são harmônicos entre si, porém independentes queria participar de uma entrevista coletiva convocado pelo Executivo, do qual ele não era convidado, e para justificar a sua atitude de invasão de um outro Poder, afirmou ser representante do povo. Diante de sua insistência e de seus assessores, o prefeito e uma secretária chamou a força policial que lavrou um Boletim com o teor abaixo:

Comparecemos a Prefeitura Municipal de Divinópolis, onde o prefeito Municipal, Sr. Galileu Teixeira Machado e sua Secretária, nos relataram que havia uma coletiva agendada para as 10 horas.

Continua depois da publicidade

Em dado momento chegou ao gabinete do prefeito o vereador Matheus Costa, acompanhado de dois assessores, sendo um deles identificado como Pedro Oliveira. O Diretor de Comunicação Evandro Araújo e o assessor Executivo Rodrigo explicara a eles que a coletiva era fechada e que o prefeito Municipal poderia atendê-los após tal evento. Na ocasião o vereador não aceitou tal fato e adentrou ao gabinete com seus respectivos assessores, fazendo imagens, gritando que eram fiscais do povo e que iriam entrar sim. O vereador foi informado de que o gabinete do Prefeito era uma área de acesso restrito, todavia ainda assim ele persistiu no seu intento.

O fato causou enorme transtorno e constrangimento aos presentes, inclusive atrasando a coletiva de imprensa em mais de uma hora.

Após o tumulto, a secretária de administração, franqueou a entrada da imprensa e cumpriu a determinação do Prefeito. Não permitindo a entrada do vereador nas dependências do gabinete.

Presenciaram os fatos as testemunhas: Evandro Araújo (Diretor de Comunicação), Cleber Correa (TV Integração) Rodrigo (Assessor Executivo) Gabriela (Gerente de Comunicação) e Thiago (Gerente Administrativo)

Tais fatos nos foram narrados pelo Sr. Prefeito e sua Secretária. Não tendo a versão do Sr. Vereador tendo em vista que sua retirada do local se deu antes da intervenção policial.

Matheus Costa em seu pronunciamento na reunião ordinária desta terça-feira, confirmou que esteve na prefeitura com o objetivo de participar da coletiva, que porem, segundo ele, o prefeito ao saber que ele estava lá para isso, estrategicamente, “porque sabia da minha educação e da minha conduta transferiu a coletiva da sala de imprensa”  para o gabinete dele. “E disse que não permitiria a minha entrada na sala dele, nem como ouvinte, prejudicando o nosso trabalho como fiscal, como representante da população”. A seguir o vereador entrou no mérito do imbróglio da máquina de asfato”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    Esse M.C é um pateta mesmo. Divinópolis merece o estado calamitoso em que se encontra, pois esse povo so elege energúmenos.

  2. Anônimo disse:

    Isso daí Matheus Costa, está Prefeitura não pode mais ser uma CABIDE DE EMPREGOS, pois não tem fiscalização, viu o caso do Cemitério, empresas construindo a roda e nenhum engenheiro da prefeitura nem pisa lá pra fiscalizar, assinam aprovação sem ir ver alguns que é bom de boca na cidade.
    Tem que criar mesmo uma não é várias fábricas de trabalhos nessa prefeitura, ou seja fiscalização, limpezas, tapa buracos, infraestruturas nos bairros, fiscalizar uns supermercados daqui vende produtos vencidos etc, mais não maioria dos comissionados não fazem nada nada e nada, Graças a Deus 2020 chegou e a LIMPA É GERAL.

    1. Rodrigo Alvarenga disse:

      Mateus Costa é a representação do Cabide de Emprego. Esqueceu que ele foi cargo do Vladimir sem ir trabalhar? Povo com memória curta. Adulando malandro.

    2. Anônimo disse:

      A prefeitura não fiscalizava nem quem tava trabalhando e quem não estava, não é Matheus Costa?!? Esse vereadorzinho podia mostrar pra prefeitura é como fiscalizar gente mau caráter que recebe salário e não aparece pra trabalhar.

  3. Anônimo disse:

    Uma falta de respeito pelo representante maior do munícipio…
    E o pior é que ainda tem uma meia dúzia de idiotas aplaudindo esse circo todo!!!
    Só queria saber se esse “fiscal do povo” já devolveu aos cofres públicos a quantia que recebeu indevidamente quando era funcionário fantasma na Secretaria de Esportes!!!

  4. Osvaldo disse:

    Parabéns quem votou nesse Prefeito Galileu, tá vendo como ele é sem Diálogo, sem Capacidade, sem Administração e Mal político pois não quer a fábrica de asfalto, pois os bairros mais carentes, pobres, cheio de problemas de infraestrutura e esgoto céu aberto e tudo na terra e Lama pura.
    Galileu este ano meu voto não é mais seu, estou arrependido por ter votado no Senhor, que agora no seu quarto ano de mandato não fez nada por estes bairros de terra pura, e nunca conseguirá fazer, há não ser o senhor contrata as empreiteiras da CHINA, viu em 10 dias o que construiram lá hospital, estradas, infraestrutura total em 10 dias.

    1. Rodrigo Alvarenga disse:

      Fala onde no BRASIL teve ação semelhante.
      Porque não reclama do Pimentel que embolsou o dinheiro do seu bairro e do Zema que quis continuar a meter a mão. Fácil falar do prefeito. Tá aqui do lado. Pede o Cleitinho e o Matheus pra falar pro Zema devolver nosso dinheiro.

  5. anonimo disse:

    PEGA FOGO CABARE

Continua depois da publicidade