Justiça homologa acordo entre a Prefeitura de Divinópolis e ambulantes que ocupam camelódromo

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, o Juiz Núbio de Oliveira Parreiras homologou  nesta quarta-feira (27), o acordo firmado entre o Município de Divinópolis e os representantes dos ambulantes do camelódromo, dando valor legal ao acordo ajustado entre as partes para a desocupação do Centro de Comércio Popular da Rua São Paulo no Centro, garantindo-se os prazos estabelecidos. O Defensor Público, Rafael Souza, contribuiu para o acordo ser concretizado.

A decisão ratifica a posição do Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, de busca de observância dos preceitos legais, mas respaldada pela certeza de que uma alternativa favorável às partes sempre foi a solução almejada. “A homologação do Poder Judiciário respalda a postura do Município de sempre busca uma solução amigável, não tendo nunca se furtado ao diálogo e às negociações. A função de administrar uma cidade como Divinópolis, que apresenta seus conflitos urbanos, nos impõe, em alguns momentos, uma decisão mais dura. Mas, tinha a certeza que chegaríamos a um bom termo nessa questão. Assim temos pautado nosso governo, sempre abeto ao diálogo”, ressaltou Galileu.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (25), em um acordo ficou definido que a desocupação dos ocupantes do camelódromo será até 12 de janeiro e já no dia seguinte, os boxes devem estar desocupados, sem nenhuma mercadoria em seu interior, ficando os respectivos proprietários dessas mercadorias cientes de que a Administração fará a remoção do mobiliário existente no local em 13 de janeiro.

Assinaram a ata do encontro, os representantes da Prefeitura de Divinópolis, da Defensoria Púbica, dos ambulantes e da Câmara de Vereadores.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade