ENQUETE: Você acha que os ambulantes devem continuar ocupando o camelódromo na Rua São Paulo, no centro de Divinópolis?

Publicado por: Redação

Diante da celeuma que se formou quanto a continuidade dos ambulantes no camelódromo da Rua São Paulo, no centro de Divinópolis, em que uns são favoráveis que eles continuem naquele local enquanto outros são contra, querem a sua saíde. O Divinews resolveu fazer uma enquete, perguntando quem é favorável e quem é contra. É só ir no formulário ao lado, na home do Divinews, e votar “sim” ou “não”.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sandra disse:

    Sim. Eles devem permanecer são famílias em busca do pão de cada dia

  2. anonimo disse:

    Não. São inoportunos e atrevidos cercando todos que circulam pela rua impedindo o transito dos pedestres, não precisam do espaço publico pois grande maioria venderam ou alugaram sua barracas , correto a prefeitura em transferir para um local particular.

  3. Anônimo disse:

    Não. São inoportunos e atrevidos cercando todos que circulam pela rua impedindo o transito dos pedestres, não precisam do espaço publico pois grande maioria venderam ou alugaram sua barracas , correto a prefeitura em transferir para um local particular.

  4. MARIA disse:

    devem sair principalmente pelo motivo de ter pessoas menores de idade que se prostituem, vendem abortivos, armas e drogas tudo que vc quer de ruim é só procurar lá, e outra coisa produtos oriundos do paraguai não acrescenta em nada na receita do município, e quem leva prejuizo são os comerciantes que pagam impostos!!!!

  5. Mady disse:

    Sim! São trabalhadores que precisam sustentar as familia.

  6. Marcelo Ribeiro Melo disse:

    Claro que sim eles atendem muito bem todas as pessoas que o procuram, não sujão o local .

    1. Anônimo disse:

      Devem sair sim! O progresso precisa da desobstrução de uma via tão importante
      .

  7. Anônimo disse:

    Não devem continuar. Que arrumem outro lugar pra eles.

  8. Anônimo disse:

    Devem continuar,pois são pais de família é do camelo q eles tiram o pão de cada dia .

  9. Paulo disse:

    Não devem continuar.

    Atrapalham o transito de pessoas.
    A abordagem de muitos lá é extremamente inconveniente.
    A liberação e abertura da rua ira melhorar o caótico transito da região central.
    Os comerciantes de la muita das vezes vendem produtos falsificados e sem nota fiscal, gerando prejuízos aos cofres públicos ao não arrecadarem impostos. sem falar na concorrência desleal com os demais comércios.
    A prefeitura num primeiro momento deve apoia-los na mudança e traçar um plano para que eles mesmo se sustentem.Além disto em um segundo momento deve intensificar a fiscalização não só no camelódromo, mas em todas as ruas da cidade e em todos comércios afim de coibir a venda de produtos falsificados e sem nota fiscal, neste caso com apoio da receita federal, secretaria de fazenda do estado e das policias.
    Sei que existem famílias por trás, porém não se justifica, a venda de tais produtos e nem a necessidade de utilizarem um espaço publico, além do mesmo exstem milhares de desempregados que não tem nenhum apoio do poder publico.
    Os direitos e deveres devem ser iguais para todos.

  10. Nilson junior disse:

    Sim

  11. Marilucio Nakamura disse:

    Sim, quero que fiquem

  12. Anônimo disse:

    Acredito que a retirada deles de lá não trará benefícios para mobilidade urbana e bom uso do espaço público. Só impactará na economia das famílias que lá trabalham.
    A cidade há muitos anos está abandonada e desinvestida. Temos poucos espaço para população usar como descanso e lazer.
    As obras feitas neste sentido foram desastrosas, exemplo disso é o quarteirão acima do camelódromo. Ficou insalubre.
    O correto seria um projeto para tornar o ambiente mais agradável, com regras mais claras e que garanta circulação urbana.
    Mobilidade urbana não é só vias para carros.

  13. Eloisa Cristina Silva disse:

    Sim

  14. Eliane disse:

    Sou a favor de deixar eles no mesmo lugar

  15. Raissa Paula de Freitas disse:

    Sim

  16. Anônimo disse:

    Não. Sou contra eles ficarem ali naquele local da são paulo.

  17. Anônimo disse:

    Tem que deixar eles na rua São Paulo sim, ficou muito bom eles ali.quem tem q sair são aqueles q ficam oferecendo as coisas até no meio da rua.quem vai comprar sabe chegar até a barraca.eles ficam cercando as pessoas, q nem vai comprar nada.

  18. Anônimo disse:

    Todos tem condições de ter loja e na quelé meio virou bagunça muita briga e muita falta de respeito com os clientes não deixa transitar e ficam colocando a mão e gritando

  19. Mamão haha disse:

    É claro que eles têm que continua na São Paulo

  20. Eliane disse:

    Sim eles devem continuar ali onde é o local de trabalho deles e continuar trabalhando ali etirando o sustento de suas famílias assim como todo e qualquer cidadão Divinopolitano eles contribuem com a economia do municipio

  21. André Luiz disse:

    Minha opinião como cidadão divinopolitano é que continuem ocupando o espaço com os camelos, visto que e uma herança de um projeto proposto e realizado pelo prefeito em outra época alem de que toda a população tem acesso a vários produtos em um único local a preço justo.
    Não é justo, não é ético e muito menos coerente o que o ” prefeito ” e etc… tanto julgam a respeito do local.
    Com dezenas de trabalhadores empregados e envolvidos conseguem sustentar suas famílias, o prefeito deveria se preocupar em trazer empresas para nossa cidade, trazer investimentos , trazer infraestrutura, trazer educacao e não botar esse tanto de gente simplesmente na rua!

  22. Anônimo disse:

    Claro são pais de família 🙏que Deus abençoe eles.

  23. Luciana Pereira dos Santos disse:

    Sou a favor deles permanecerem lá. Pois para nós consumidores é muito viável o local. Pois está na área central. E os camelôs que ali estão são a maioria pais de família que o sustento sai dali. O prefeito que se dane. Ele mesmo retirou os ambulantes das ruas prometendo o lugar para eles trabalharem. Então transferiu eles para lá e agora vem dizer que o local não é adequado. E os outros ambulantes que estão nos passeios por que ainda não tiraram eles de lá. Estão ocupando os passeios sem pagar impostos. Enquanto no camelódromo todos pagam um valor por mês para a prefeitura. Perfeito tem a obrigação de deixar eles lá. O local é viável para eles e nós consumidores. Além do que o prefeito deveria também ter colocado banheiros para os trabalhadores que são obrigados a pagar para usar um banheiro. Fora Galileu 😠😠

  24. kiko disse:

    eles tem ficar ffoi lá que DEMETRIUS colocou eles, por que tem que tirar, agora se tem inregular , por que o governo não fiscaliza, , e vereadores prefeito ;,ano que vem tem eleiçao,

  25. claudia Barbosa disse:

    Tem q continuar lá sim pois é aonde tiram o dinheiro pra sustentar a suas familias . Se coloca no lugar desses trabalhadores oq vc faria

  26. Viviane Cássia disse:

    Devem continuar sim na rua São Paulo

  27. Eu disse:

    Sim…
    Essa prefeitura de Divinópolis e uma piada
    Divinópolis está acabando aos poucos indústrias não querem vir pra Divinópolis..
    Resumindo moramos em divinopolis pq amamos aqui…
    Esses prefeitos de lerda estão acabando com a cidade…

  28. Eliana Gonçalves disse:

    Sim,sou totalmente a favor deles continuar na rua São Paulo,é um trabalho digno,e na minha opinião não atrapalha em nada,este país nosso é muito estranho só prejudica quem trabalha.

  29. Maria Eliana Gonçalves disse:

    Sim,sou totalmente afavor de que eles continuar a trabalhar na rua são Paulo,é um serviço digno pois ganha seu sustento da li,estranho este pais nosso, só afeta quem trabalha.

  30. Anônimo disse:

    Sim!Eles devem continuar.

  31. Luiz Carlos dos Santos disse:

    Camelódromo deve ser mantido não rua São Paulo, pois ambulantes foram retirados das ruas do centro com promessa de acomodação naquela local central, agora mudam as regras, falta de respeito e enganação com essa classe de profissionais, sou contra aqueles ambulantes que permanecem nas calçadas das ruas atrapalhando mobilidade das pessoas principalmente idosos e nos períodos chuvososos.

    1. Daiana Grasiele disse:

      Sim porque são muito pais de família que tira seu dinheiro ali para sustentar sua família

    2. BIANCA RIBEIRO disse:

      Sou a favor deles continuarem na Rua São Paulo. Muitos têm família e tira o seu sustento de lá.

    3. Robert disse:

      Sou favor deles na rua são Paulo

    4. Silvane disse:

      Sou a favor

    5. Ana Laura Gonçalves disse:

      sou a favor deles continuarem lá

  32. Francisco disse:

    Sou a favor deles continuarem na sao paulo

    1. Júlia Vaz de Melo Rodrigues disse:

      Deixe o camelo! Trabalho Diguino e honesto de muita gente

    2. Andre luiz disse:

      Minha opinião como cidadão divinopolitano é que continuem ocupando o espaço com os camelos, visto que e uma herança de um projeto realizado pelo prefeito em outra época alem de que toda a população tem acesso a vários produtos em um único local a preço justo.
      Não é justo, não é ético e muito menos coerente o que o ” prefeito ” e etc… tanto julgam a respeito do local.
      Com dezenas de trabalhadores empregados e envolvidos conseguem sustentar suas famílias, o prefeito deveria se preocupar em trazer empresas para nossa cidade, trazer investimentos , trazer infraestrutura, trazer educacao e não botar esse tanto de gente simplesmente na rua!

    3. Mellyssa Amaral disse:

      Concordo com eles ficar..pq foi o qe decidiram qndo tiraram eles da rua.. tem alguem qe vai ganhar em cima disso..e todos sabem qem..mas acho uma desonestidade tirarem eles da rua e passarem eles pra la e agr mudar de conversa..duas palavras..fico muito feio. Voto pra eles ficar.

    4. Michele Araújo disse:

      Sou a favor deles continuarem no quarteirão fechado da rua São Paulo !!!!
      Já estam à anos no local e não incomodam ninguém ! Deixem onde estão ! São inúmeras família trabalhadoras ,eles também precisam de dignidade
      Meu voto é SIM !!!!!!!!

      1. Amábile disse:

        Sim!!!! Talvez as pessoas não entendam que nem todo mundo tem a mesma oportunidade de ter uma loja fixa, e essas pessoas precisam trabalhar pra ter seu sustento e não passar fome.

    5. Wilton Junior disse:

      Quero que continue, eu já precisei muitas vezes, eles não tem culpa da cidade estar esse lixo

    6. Élio francisco Da Silva disse:

      Sou a favor do contiarem deixe o povo trabalhar em paz

  33. Vera Lucia Torquato Guedes disse:

    São familias de bem Q estão lutando para o sustento da família se tirarem eles de lá Oq vão fazer roubar

    1. Francisco Silvio disse:

      O que atrapalha são aqueles individuos,rapazes e mulheres,que ficam parando as pessoas e vendendo objetos duvidosos,nas qto aos camelôs tenho vários Amigos lá que são pessoas de bem, pais de família ganhando o seu sustento!.

    2. Anônimo disse:

      Passou da hora de sair…

    3. Teresinha Pinto Nogueira disse:

      Sim a favor de continuar.
      Pois é uma tradição na cidade.
      O espaço é bem central.

    4. Natália Regina disse:

      Devem continuar aonde estão.

  34. Vera Lucia Torquato Guedes disse:

    Sim tem família q tira o seu pao de cada dia ali

    1. Eliana Gonçalves disse:

      Sim,concordo totalmente que continua na rua São Paulo,pois estão trabalhado,não atrapalha em nada,este país nosso só , afeta quem trabalha

  35. Anônimo disse:

    Isso quem fais é bicho ,não temos que pensar so na nossa familia nao ,tem muitas familias envouvidas em tudo isso sobre o camelodromo ,sera que esses que estao por tras de tudo isso vai levar alimentos nas casas dessas pessoas humildes e carentes que trabalhao pra dobreviver ,esses grandes podem ter poder pra humilhar quem tem pouca aquisão aqui na terra ,mais quero ver se la no ceu eles vao conseguir comprar JESUS com seu dinheiro imundo ,aqui na terra a lei é dinheiro mais cuidado á mao de DEUS é pesada ai daqueles que prejudicar um dos meus pequeninos ,fica aqui meu sinal de uma prefeitura sem caracter e sem um pingo de amor á proximo ,parabend por destruir tantos sonhos Galileu e os que estao por tras de tudo ,pra mim voceis como seres humanos sao um nada .Vergonha Vergonha e Vergonha.

    1. Viviane disse:

      Sou a favor deles continuar na rua sao paulo dali que eles tiram seu sustento.

    2. Elane Ferreira Soares disse:

      Não. Muito complicado passar perto faltam carregar a gente. O ser humano não precisa enfrentar esta situação pra comprar. Acho um desrespeito.

  36. Flávia Fernanda Freitas disse:

    Sim. Tem que continuar na rua São Paulo, no centro sim. Sacanagem tirar eles de lá. Falta de respeito, pq eles não prejudicam ninguém.

    1. Eliane disse:

      Sim eles devem continuar ali onde é o local de trabalho deles e continuar trabalhando ali etirando o sustento de suas famílias assim como todo e qualquer cidadão Divinopolitano eles contribuem com a economia do municipio

    2. Andre disse:

      Deve-se continuar o camelodromo.
      Estou cético que a justiça não pondera certa decisão!
      Esse caso virá a tona em breve para todo Brasil, e será investigado e punido todos envolvidos!!!

  37. Alexandre Rodrigues disse:

    Sim

    1. Kely Cristina disse:

      Sim sim. Deixa esse povo trabalhar. Eles trabalham honestamente.

  38. Limiria Lúcia de Andrade disse:

    Sim

    1. Silvane disse:

      Sou a favor

  39. Anônimo disse:

    Não devem continuar pq vai melhorar o transito e ai é só arrumar outro espaço p eles

  40. Cordeiro disse:

    E Comum o Centro de Cidade grande ter um ponto de Compra de produto de qualidade, onde no comércio tradicional não encontra , E importante ter uma infra estrutura básica,
    Pergunta os Produtos tem garantia do Vendedor, Os Vendedores tem se organizado para Servir bem os seus Clientes, Eles pagam algum Imposto aos Fisco Municipal, o ambiente e famíliar onde o Cidadão pode Circular Naturalmente, ……

    Esse local e uma Fonte Trabalho na ART da Venda,

    1. Michele Araújo disse:

      Sou a favor deles continuarem no quarteirão fechado da rua São Paulo !!!!
      Já estam à anos no local e não incomodam ninguém ! Deixem onde estão ! São inúmeras família trabalhadoras ,eles também precisam de dignidade
      Meu voto é SIM !!!!!!!!

    1. Vera Lucia Borges Machado disse:

      Sim

  41. Flávia Rubia disse:

    Tem que ficar sim pensassem antes de colocar eles na rua São Paulo agora quer jogar num lugar onde cabe só meia duzia

    1. Viviane Cássia disse:

      Devem continuar sim na rua São Paulo.

    2. Laura disse:

      Acho que está mal explicado pq os comentários são a favor e a enquete contra🤔 sentindo cheiro de rolo

  42. Rosemeire Medeiros da Silva disse:

    Nós já estamos acostumado com eles ali não quero que vcs tirem eles dali não

    1. Gabriela Eloi disse:

      Sou a favor de continuarem sim, pois antes eles trabalhando honestamente do que estarem desempregados.
      Se for tirar o camelô, que o prefeito e o governador dêem a eles empregos novos e de carteira assinada então!
      Todos ali tem família pra sustentar e sonhos pra realizar!

  43. Laura gontijo disse:

    Sim

    1. Viviane Cássia disse:

      Devem continuar sim na rua São Paulo

  44. Débora Rodrigues disse:

    Sim

    1. Anônimo disse:

      Tem que tirar esse monstrengo do centro da cidade revitalizar a área para pedestres, e só eles locarem um cômodo e vender seus produtos, não se vê mais essa anarquia em BH, tem o shopping oiapoc , e esse povo já teve sua chance anos sem pagar aluguel enquanto comerciantes
      penan para pagar impostos, aluguel , parabéns ao MP, até que enfim uma acertativa justificada.

Continua depois da publicidade