Por atuação de Print Junior (SD) ambulantes do Camelódromo de Divinópolis ganham prazo até 12 de janeiro

Publicado por: Redação

Na tarde dessa segunda-feira (25), foi lavrada a ata com o acordo entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes dos vendedores ambulantes do Camelódromo da Rua São Paulo. Em reunião na sede administrativa da Prefeitura, com a presença dos vereadores Eduardo Print Júnior (SD) e Renato Ferreira (PSDB), as partes chegaram num consenso, e o novo prazo para a transferência dos camelôs passa a ser o dia 12 de janeiro – O prefeito Galileu Machado foi sensível aos apelos feitos pelos camelôs avalizado pelo seu líder na Câmara, e aceitou de imediato o adiamento. 

O Vereador Eduardo Print Júnior, chegou a se reunir com parte dos ambulantes ainda na manhã desta mesma segunda-feira (25) e  foi voz ativa ao iniciar a reunião, logo pediu um prazo maior. “Conversei com o Vicente (represente dos camelôs) e demais comerciantes e acho razoável o prazo de seis meses, para que haja uma transição completa para um lugar com infraestrutura pronta”, disse o vereador.

Continua depois da publicidade

Além dos camelôs, participaram da reunião a Defensoria Pública, representada pelo advogado Dr. Rafael Henrique, a secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia D’Alessandro, e o procurador geral do município, Wendel Santos. “Foi importante envolvermos os setores jurídicos da associação dos ambulantes, da defensoria e da Prefeitura. O acordo ganha corpo e notoriedade. Sinto que foi justo da o prazo de dois meses, acordados por unanimidade”, afirmou Print Júnior.

O novo terreno que deve abrigar os ambulantes é próximo do atual camelódromo, e eles terão cerca de 60 dias para fazer uma estrutura primária. “Os locatários pediram dois meses para fazerem as primeiras obras, como piso e cobertura. É uma satisfação enorme o resultado dessa reunião”, disse Guilherme Lacerda, advogado e representante legal dos vendedores ambulantes.

Vicente Silva, vendedor ambulante e um dos representantes da associação da classe, destacou o bom debate junto às autoridades. “Foram horas de conversa e negociação, e conseguimos um meio termo. Acredito que o prazo é razoável e, dentro da legalidade, seja necessária uma fiscalização por parte da Prefeitura no centro da cidade para que não sejamos prejudicados nas primeiras semanas de mudança”, afirma.

Eduardo Print Júnior se comprometeu a continuar a frente do caso. “Estou envolvido desde o início. A saída deles foi uma determinação do Ministério Público, e o que eu quis, desde o início, foi um acordo para que as duas partes estivessem em sintonia. Conseguimos isso e, agora, me comprometi a acompanhar junto ao Prefeito todas as questões burocráticas, garantindo os direitos dos comerciantes”, finaliza o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Honorato disse:

    Papai Noel do IPTU, vai sair candidato a vice prefeito junto com Galileu. Fora print,

  2. anonimo disse:

    armacao politiqueira nada mais que isso no final os camelos vao levar ferro quente

Continua depois da publicidade