SETEMBRO AMARELO: Adriana Ferreira após drama familiar com sua filha, começa “Campanha pela Vida” com apoio da OAB Divinópolis

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu nesta última sexta-feira (13), a advogada Adriana Ferreira, acompanhada pelo presidente da OAB, Manoel Brandão, para falar sobre o Setembro Amarelo, celebrando a vida e não a morte através do autoextermínio. Adriana na ocasião narrou o seu drama familiar, com o objetivo de conscientizar as famílias e os amigos para conseguirem identificar os mínimos sinais de que alguma coisa vai mal e com isso possam se antecipar a qualquer ato que venha a ser cometido. Manoel Brandão, provocado pelo editor do Divinews, sobre a existência na imprensa de um “acordo de cavalheiros”, já que não existe oficialmente nada que se proíba noticiar suicídios. Pois até então, parte-se da premissa que tal tipo de divulgação pode ser um incentivo para que pessoas com tal tendência possam se sentir encorajadas para praticar o ato, somado ao fato do sofrimento da família. Porém, recentemente uma psicóloga se manifestou contrário a essa tese, afirmando que é sim necessário que o assunto deixe de ser um tabu e passe a ser tratado e também noticiado até como forma de esclarecimento, o presidente da OAB Divinópolis partiu do pressuposto que se até então o assunto é um tabu, que não era falado, e as estatísticas aumentaram, ele entende que talvez essa tática de não falar sobre o assunto não seja a melhor forma de, visto que os casos de suicídio estão aumento significativamente. E completou que ao não se falar sobre o assunto seria a mesma coisa de diminuir o índice de criminalidade não fazendo ocorrência policial. (veja o vídeo/entrevista, vale assistir)

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade