Capotamentos lideram atendimentos do SAMU neste último fim de semana

Publicado por: Redação

Segundo a Assessoria de Comunicação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (CIS-URG Oeste), os atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), deste último fim de semana, sábado e domingo, ultrapassaram a marca de 27 atendimentos, com destaque para 6(seis) capotamentos nas cidades de Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Bambuí, Martinho Campos, São Francisco de Paula e São José da Varginha.

Queda de altura em Divinópolis

Continua depois da publicidade

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:51 deste sábado (27), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Castro Alves, Bairro Catalão, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 57 anos, consciente e com politrauma. Caiu de um andaime, altura aproximada de quatro metros.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis.

Queda de moto em Bom Despacho

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:13 deste sábado (27), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Dilio Antônio da Silva, Bairro Jardim América, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho encontrou a vítima, um jovem, de 19 anos, consciente, sem sinais de fratura.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.

Agressão física em Divinópolis

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:07 deste sábado (27), para atendimento de uma agressão física, na Rua José Ferreira Maia, Bairro São Sebastião, em Divinópolis. O solicitante falava que a vítima havia levado uma paulada na cabeça.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 41 anos, consciente.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Queda de altura em Dores do Indaiá

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado 14:23 deste sábado (27), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Irmã Inês, Bairro São Sebastião, em Dores do Indaiá.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá encontrou a vítima, um homem, de 24 anos, consciente, com traumatismo cranioencefalico, ferimento na orelha direita e na testa, ferimentos graves nas pernas e queixando dor nos punhos.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Dores do Indaiá.

Acidente moto x carro em Arcos

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:43 deste sábado (27), para atendimento de um acidente moto x carro, na BR 354 (próximo ao Pulo do Gato), em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos encontrou a vítima, um homem, de 43 anos, consciente, com escoriações nas pernas, sem sinais de fratura. Contou para a equipe que bateu na traseira de um carro.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José em Arcos.

Queda de moto em Martinho Campos

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:59 deste sábado (27), para atendimento de uma queda de moto, na Praça José Parassi (Alberto Isaacson), em Martinho Campos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos encontrou a vítima, um homem, de 30 anos, consciente, com escoriações e queixando dor na perna esquerda.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado ao Pronto Atendimento de Martinho Campos.

Acidente carro x carreta em Formiga

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:13 deste sábado (27), para atendimento de um acidente carro x carreta, no Trevo da saída para Campo Belo, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou a vítima, um homem, de 31 anos, inconsciente, em estado considerado grave.

Foi retirado do carro pelo Corpo de Bombeiros.

Ele recebeu os primeiros atendimentos das equipes, imobilizado, já foi entubado no local e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

Atropelamento em Nova Serrana

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:32 deste sábado (27), para atendimento de um atropelamento, na BR 262, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana encontrou duas vítimas. A primeira, uma jovem, de 18 anos, consciente, com escoriações e aparentemente sem fraturas, queixava dor na coluna.

Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Nova Serrana.

A outra vítima, sem sexo e idade identificados, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

Capotamento em São Francisco de Paula

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:59 deste sábado (27), para atendimento de um capotamento, na BR 369, sentido Oliveira, em São Francisco de Paula.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira encontrou duas vítimas. Uma mulher, de 23 anos, é um homem de 28.

Os dois estavam conscientes. Quando o homem equipe chegou estavam andando pelo local. Um deles queixava dor torácica.

Eles receberam assistência da equipe, foram imobilizados e encaminhados ao Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

 Acidente moto x carro em Nova Serrana

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:44 deste sábado (27), para atendimento de um acidente moto x carro, na BR 262, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana encontrou a vítima, um jovem, de 20 anos, consciente e estável.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

Acidente moto x carro em Campo Belo

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:59 deste sábado (27), para atendimento de um acidente moto x carro, na Praça da Matriz, Centro de Campo Belo.

Seguiram para o atendimento a Unidade de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Campo Belo.

Ao chegarem no local as equipes encontraram duas vítimas. A primeira, um homem, de 28 anos, consciente, com fratura em uma das pernas. Recebeu os primeiros atendimentos da equipe das equipes e foi encaminhado pela USA para a Santa Casa de Campo Belo.

A segunda vítima, um homem de 30 anos, consciente, com escoriações, sem sinais de fratura, queixando dor no ombro esquerdo, no lado esquerdo do quadril e joelho direito. Foi imobilizado e encaminhado para a UPA.

Capotamento em Bambuí

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:36 deste sábado (27), para atendimento de um capotamento, na estrada Piumhi sentido Bambuí.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí encontrou duas vítimas. A primeira, um menino, de 05 anos, consciente, porém confuso. A segunda vítima, um homem, de 35 anos, inconsciente. Foi arremessado do veículo.

Os dois receberam os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizados e encaminhados para o Pronto Atendimento de Bambuí.

A Polícia também esteve no local. Uma outra pessoa que estava no veículo, sem sexo e idade identificados, foi presa.

Ferimento de arma branca em Dores do Indaiá

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:08 deste domingo (28), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Padre Luiz, Bairro São Sebastião, em Dores do Indaiá.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá encontrou a vítima, um homem, de 45 anos, consciente, com perfuração superficial no abdômen e lábio superior, provenientes de arma branca (faca), com necessidade de sutura.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Dores do Indaiá.

Agressão física em Moema

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 02:30 deste domingo (28), para atendimento de uma agressão física, na Praça de eventos próximo à Matriz, em Moema.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata encontrou a vítima, um homem, de 31 anos, consciente, um pouco confuso, com edema no lábio superior.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado ao Pronto Atendimento de Moema.

Capotamento em Martinho Campos

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:15 deste domingo (28), para atendimento de um capotamento, na Rodovia entre Martinho Campos e Bom Despacho, km 102, em Martinho Campos. Informações do solicitante falavam de várias vítimas. Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos e Bom Despacho.

A USB de Martinho Campos fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um homem, de 36 anos, consciente, porém confuso, com hematoma no olho direito, sangramento nasal e suspeita de fratura na clavícula. A segunda, uma mulher, de 50 anos, consciente. Os dois foram imobilizados e encaminhados para a Santa Casa de Bom Despacho.

Capotamento em Bom Despacho

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:44 deste domingo (28), para atendimento de um capotamento, na BR 164 (próximo da barreira da Polícia Estadual), em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho encontrou a vítima, já estava fora do veículo, uma jovem, de 19 anos, consciente, queixando dor na perna direita, sem sinais aparentes de fratura.

Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Bom Despacho.

Atropelamento em Cláudio

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:02 deste domingo (28), para atendimento de um atropelamento, na Rua Monte Sião, Bairro Bicame, em Cláudio.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio encontrou a vítima, um homem, de 42 anos, consciente, queixando dor em um dos ombros, dor ao respirar e com leves escoriações nos braços e pernas.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador, e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio.

Ferimento de arma branca em Lagoa da Prata

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:07 deste domingo (28), para atendimento de um ferimento de arma branca, na Rua Paulo Fabiano Mesquita, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata encontrou a vítima, um jovem, de 18 anos, consciente, com perfuração no lado direito do tórax proveniente de arma branca (faca), com sangramento ativo.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

Mais tarde foi transferido pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz, para Santo Antônio do Monte.

Capotamento em Carmo do Cajuru

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:17 deste domingo (28), para atendimento de um capotamento, próximo ao Ribeiro, em Carmo do Cajuru.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, uma mulher, de 29 anos, consciente, sem sinais de fratura ou escoriações. Não quis ser encaminhada para atendimento médico e assinou o termo de recusa.

Contou que a mãe e a tia, sem idades identificadas, foram encaminhadas por terceiros para o Pronto Atendimento de Carmo do Cajuru.

 Capotamento em São José da Varginha

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:15 deste domingo (28), para atendimento de um capotamento, na Rodovia José Queiroz, em São José da Varginha.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou a vítima, um homem, de 29 anos, consciente, e já avaliado e imobilizado pela equipe da ambulância sanitária do município.

A equipe da USB encaminhou a vítima para a UPA de Pará de Minas.

Acidente moto x carro em Bom Despacho

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:53 deste domingo (28), para atendimento de um acidente moto x carro, na Avenida das Palmeiras, Bairro Rosário ll, em Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho encontrou duas vítimas, dois homens, um de 23 e outro de 29 anos. Estavam conscientes.

Eles receberam os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizados e encaminhados para a Santa Casa de Bom Despacho.

Queda de moto em Oliveira

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20 :51 deste domingo (28), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Benjamin Guimarães, Centro de Oliveira.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira encontrou a vítima, um homem, de 34 anos, consciente, queixando dor intensa no braço esquerdo e perna esquerda.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado ao Pronto Atendimento de Oliveira.

Atropelamento em Itaúna

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:33 deste domingo (28), para atendimento de um atropelamento, na Rua Agripino Lima, Centro de Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou a vítima, um homem, de 40 anos, consciente, confuso, com sangramento no ouvido e nariz, queixando muita dor na cabeça.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

Agressão física em Santo Antônio do Amparo

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:48 deste domingo (28), para atendimento de uma agressão física, na Rua João Carvalho da Costa, Bairro São Sebastião da Estrela, em Santo Antônio do Amparo.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Amparo encontrou a vítima, uma mulher, de 45 anos, consciente, com traumatismo cranioencefalico e possível hemorragia interna. Foi agredida no rosto.

Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento de Santo Antônio do Amparo.

A Polícia militar também esteve no local.

Atropelamento em Divinópolis

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:24 deste domingo (28), para atendimento de um atropelamento, na BR 494 (próximo a antiga Honda), em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 32 anos, consciente, confuso, com politrauma grave.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi medicado pelo médico da equipe, imobilizado e encaminhado para para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Queda de moto em Bom Despacho

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:34 deste domingo (28), para atendimento de uma queda de moto, na Rua do Rosário, Centro de Bom Despacho.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho encontrou a vítima, um jovem, de 21 anos, consciente, com corte na língua e lábios.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Bom Despacho.

 

Queda em córrego em Divinópolis

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:44 deste domingo (28), para atendimento de uma queda em um córrego, na Rua Anita Garibaldi, Bairro Catalão, em Divinópolis. Solicitação de atendimento feita pelo Corpo de Bombeiros.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um adolescente, de 17 anos, consciente, queixando dor no cotovelo esquerdo.

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi medicado conforme orientação do médico regulador, imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade