FALANDO SÉRIO: Com a divinopolitana que virou a mulher forte do Governo Bolsonaro no Ministério do Turismo

Publicado por: Redação

Que a Coordenadora-Geral de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano do Ministério do Turismo, Thais Amaral Moura, esteve em Divinópolis durante dois dias, quarta e quinta-feira, e teve diversas reuniões tanto em Divinópolis, com o Prefeito Galileu Machado, para tomar conhecimento do Projeto Cruz de Todos os Povos (Leia matéria), quanto em Carmo do Cajuru, com o Prefeito Edson Vilela para conhecer o Portal da cidade, é de conhecimento de muitas pessoas, principalmente as do meio político. O que poucos sabem é que Thais é nascida em Divinópolis, estudou no Roberto Carneiro e no Cecri, seu pai é o Claudio da Dibrita, e sua mãe, Romilda, trabalhou em uma antiga loja de roupas, a 5ª Avenida, de propriedade do conhecido Carioca, que foi o responsável pelo contato inicial dela com o então ainda secretário de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, que lhe apresentou o projeto Cruz de Todos os Povos, também intermediado pelo ex-deputado federal Jaiminho Martins, que da mesma forma é amigo da família de Thais.

A coordenadora-geral de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano do Ministério do Turismo, explicou que o Projeto Cruz de Todos os Povos foi lhe apresentado quando ela ainda estava na Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e o seu primeiro contato foi com o ex-deputado federal Jaime Martins, logo no primeiro mês do Governo Bolsonaro. Que ela encarou como uma surpresa e também um presente, ela servir a terra onde nasceu.

Continua depois da publicidade

Thais avalia que: “tem uma hora que é preciso retribuir, às pessoas que nos ajudou, ajudou na minha construção. Então, tudo que sou espero retribuir, em nome do Ministério, ajudando, agilizando, fazendo todos os trâmites para que esse projeto de fato aconteça”.

De forma bem pratica, Thais explicou que a Prefeitura precisa entregar um projeto, com cálculos topográficos, e com dados concreto de um projeto de engenharia, com todos os detalhes que vai envolver a obra em si. E que a Prefeitura está precisando atualmente de recursos para fazer inicialmente o Projeto, por que o que foi apresentado foi um croqui, um anteprojeto. E não o Projeto mesmo, com delineamento das vias de acessos, a infraestrutura no entorno da Cruz de Todos os Povos. Enfim é um projeto estruturante do entorno do local. Ela deixou claro que a obra em si, da construção da Cruz, é capital privado e não público.

A coordenadora-geral falou que será assinado um termo de convenio, entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura, lembrou ainda que o deputado federal Domingos Sávio, em seu discurso na reunião que ocorreu nesta última terça-feira (23), na Prefeitura se dispôs a enviar emendas a ele destinadas pelo Governo Federal para contribuir com o projeto e as obras estruturantes da Cruz.

Na entrevista com o Divinews Thais abordou um outro projeto de turismo, ainda bem embrionário, que é a ligação ferroviária entre Divinópolis e Oliveira, na ocasião em que ela participou de uma reunião na AMVI, com o presidente da Associação do Municípios do Vale do Itapecerica, Toninho André, prefeito de São Gonçalo do Pará, quando o assunto foi abordado. Ela avalia que a reativação deste trecho vai fomentar o turismo não só de Divinópolis, mas da região como um todo. “Na linha do que pretende o nosso ministro do Turismo Marcelo Álvaro, e dentro da política do Governo Federal pelo nosso presidente Jair Bolsonaro para a região”, finalizou a representante do Ministério do Turismo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade