Em visita de representante do Ministério do Turismo, Galileu diz que Prefeitura está quebrada para realizar obras de acesso à Cruz de Todos os Povos

Publicado por: Redação

Na concorrida reunião que aconteceu na tarde desta última terça-feira (23), com a presença de vários atores envolvidos direta ou indiretamente na construção da Cruz de Todos os Povos, ocasião em que oficialmente a Prefeitura de Divinópolis, através do seu mandatário Galileu Teixeira Machado, apresentou o projeto para a representante do Governo Bolsonaro, a Coordenadora-Geral de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano do Ministério do Turismo, Thais Amaral Moura, o chefe do Executivo em entrevista foi direto e objetivo dizendo que a Prefeitura, como outras em todo o país está quebrada, e que não tem recursos para realizar as obras estruturais necessárias de acesso e no entorno da Cruz.

Galileu, em entrevista afirmou que o levantamento topográfico do local está pronto, e que já foi entregue para o Ministério do Turismo para que seja apreciado. Porém, disse que o projeto estrutural do entorno da Cruz, a Prefeitura não tem recursos para fazer, pois o valor é alto, cerca de R$ 400 a R$ 500 mil reais. “E vocês sabem que todas as prefeituras de Minas Gerais estão indo a falência. Então, estamos procurando recursos do Ministério do Turismo para que possamos primeiro fazer o projeto da estrada, que é o compromisso da Prefeitura”.

Continua depois da publicidade

Já a representante do Presidente Bolsonaro, do Ministério do Turismo, Thais Amaral Moura, que é divinopolitana, também em entrevista explicou que sua coordenadoria recebeu nesta terça-feira (23) das mãos do prefeito,  o projeto para viabilizar o acesso à Cruz de Todos os Povos. Ela em reunião com o prefeito e sua equipe, quis saber exatamente como o Governo Federal poderia auxiliar nesta parte, especialmente com repasse de verba e acompanhamento da obra. “De modo que possamos agilizar todo esse processo. O Ministério do Turismo tem um interesse muito grande em atuar aqui na Região Centro-Oeste. Principalmente neste projeto que envolve toda religiosidade, que faz parte do resgate de valores e da nossa cultura”.

O presidente da Associação Terra de Deus, José Geraldo da Silva Lucas, falou da grandiosidade que é o projeto Cruz de Todos os Povos, e que Divinópolis está sendo beneficiada, e ainda que o ápice da cruz é a sua visão noturna.

Marco Túlio da Silva Santos, que é Vice-Presidente da Associação explicou que os recursos financeiros foram gastos nos 12 metros já construídos, mas que faltam ainda 15 metros.

O deputado federal Domingos Sávio, também presente na reunião, afirmou que, pela grandiosidade do Projeto, não pode existir somente uma paternidade, pois ela, a Cruz, é de todos, de um esforço conjunto, prometendo recursos de emendas parlamentar.  Enquanto o ex-deputado federal Jaime Martins, que ainda, quando no mandato, foi um dos articuladores junto ao ministro do turismo do Governo Temer, disse também que a Cruz vai mudar o eixo econômico da cidade.

 

[foogallery id=”76618″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cidadão Divino da Cruz disse:

    Em que cidade foram construídas as cruzes que dizem existir no Líbano e no México? Porque não se encontra nada sobre essas duas cruzes na internet? A Cruz não ia ser doada por essa Associação Terra de Deus, porque ela está pedindo doações na internet? Quem fiscalização o dinheiro que está sendo arrecadado?
    Tem carne embaixo desse angu!!!!

Continua depois da publicidade