“Eleição não pode ser barreira do tempo para desenvolvimento da cidade”, diz Rafael Nogueira, novo secretário de Desenvolvimento Econômico a ser nomeado

Publicado por: Redação

Embora ainda existam estratégias de “faz de conta”, própria do mundo político, em que as declarações são parecidas, “se me convidarem e o meu nome for aceito estarei pronto para servir” –  O fato é que é Rafael Nogueira, por diversos motivos, entre as quais sua capacidade quanto empresário, atrelada a outros fatores de ordem política estratégica, é quem vai de fato ocupar o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Turismo –  Rafael, é proprietário da Serfor, uma empresa que atua em artes gráfica desde 1961, e que também já foi presidente da CDL Divinópolis. É fato ainda que, a construção do nome do empresário, para substituir José Alonso Dias, começou semanas antes do anúncio da transferência do ex-titular da pasta para ser assessor especial do prefeito Galileu.

O Divinews na noite desta terça-feira (16) em contato telefônico com Rafael Nogueira, ouviu dele as seguintes declarações sobre sua escolha e também como deverá atuar.

Continua depois da publicidade

“Desde que fui sondado, disse que aceitaria se o Prefeito concordasse e se os dirigentes das entidades concordassem também. A função já é difícil, mas se torna um pouco menos difícil com a união”

“Estou aguardando o posicionamento do Prefeito, já que a maioria das entidades se posicional a favor. Falta o Prefeito dar o aval final”

Quando indagado pelo Divinews, se daria para fazer alguma coisa, em consequência do pouco tempo da gestão do prefeito Galileu Machado, Rafael respondeu: “Tem um ano e meio de governo ainda, tem projetos em andamento. E a eleição não pode ser uma barreira para a continuidade das ações. O que não der para eu realizar que o meu sucessor de continuidade em 2021. O que não pode é deixar de trabalhar, de realizar pensando que não vai dar tempo – Claro que existe uma situação de imediata solução, que não pode esperar, mas, tem que plantar para colher depois. Tem que ter planejamento a médio e longo prazo, e no curto prazo realizar o que pode ser feito, como exemplo cito uma ação que é preciso ser feita da MG-050. Claro que não vamos conseguir logo a duplicação da rodovia até Belo Horizonte, mas vamos lutar para que ela saia do patamar que está, que avance mais”

Quando indagado que outros empresários, individualmente também apoiam o seu nome, como o empresário Mayrink Junior, que é seu primo.  Rafael avaliou que ele pode ser um grande facilitador, pois como ex-presidente da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão) e atual vice-Presidente, tem trânsito livre em todo Estado, e também em Brasília, e isso é bom, pois poderá colaborar muito com o desenvolvimento de Divinópolis.

Algumas entidades já enviaram ofício avalizando o nome de Rafael Nogueira, entre elas está a CDL Divinópolis e o SINDUSCON Centro-Oeste, conforme o líder do Governo, também um dos articuladores ao nome do empresário, novas adesões dentro do grupo gestor são aguardadas.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    o nome ideal e do Jose elisio mas puxaram o tapete dele com a politicagem

    1. Anônimo disse:

      Outro contador de istoria, quem conhece a fama dele não cai mais, já quem não conhece né?
      Divinópolis precisa de renovação e arregaçar as mangas e por o pau pra quebrar, o sistema atual esta engessado, ninguém pode fazer nada, nenhuma secretaria tem poder.

  2. Gil disse:

    Uma ótima escolha! Sucesso ao Rafael.

Continua depois da publicidade