Com apoio da Maçonaria e da classe empresarial, Rafael Nogueira toma posse como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis

Publicado por: Redação

Não será por falta de apoio e prestigio que a gestão de Rafael Pinto Nogueira, o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, deixará de ser um sucesso, já que em sua posse que ocorreu nesta quinta-feira (25), no Centro Administrativo da Prefeitura, esteve presente parte significativa do PIB da cidade, com as representações das entidades de classe empresariais, através do “Grupo Gestor”, e representantes de todas as Lojas Maçônicas do município – O Prefeito Galileu Machado agradeceu, segundo ele, a brilhante atuação do ex-secretário José Alonso Dias na pasta, e disse ter a expectativa que as entidades de classes auxiliem o novo secretário, com isso ele tem certeza de que Rafael Nogueira fará um bom trabalho.  

Continua depois da publicidade

Galileu em entrevista ao Divinews, contou que por ser sozinho no Gabinete, não ter assessor especial e nem ter chefe de gabinete, avaliou que entre todos os que “militam” na Prefeitura o nome de José Alonso é o mais apropriado para auxiliá-lo na Assessoria Especial. Com essa mudança, Galileu decidiu procurar as entidades de classes para que elas sugerissem um nome para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e eles indicaram o nome de Rafael Nogueira. O chefe do Executivo disse que o decreto da posse já foi assinado e espera que Rafael desenvolva o bom trabalho que o seu antecessor desenvolveu – Galileu avaliou que o “grande trunfo” do José Alonso foi conseguir fazer com que a Infraero opere o aeroporto de Divinópolis, fazendo com isso que, o Brigadeiro Cabral se torne no futuro um dos melhores de Minas. O prefeito finalizou a entrevista afirmando que tem a expectativa que a entidades de classe auxiliem bastante o novo secretário de Desenvolvimento, e a certeza que com isso ele fará um bom trabalho.

Já, Rafael Nogueira, afirmou que no curto prazo quer dar continuidade aos projetos da secretaria que estão em andamento, a seguir ouvir as necessidades dos empresários, para posteriormente desenvolver um planejamento a médio e longo prazo, também junto com as entidades para fomentar novas ações que busquem tragam o desenvolvimento para a cidade. O novo secretário se declarou lisonjeado em ter sido indicado pela maioria dos componentes do Grupo Gestor, e o Prefeito ter aceito o seu nome.

O líder do Governo na Câmara, vereador Eduardo Print Junior em seu discurso, durante a posse de Rafael Nogueira, e confirmou na entrevista que agora são aplausos, mas depois vem a cobrança. “Qualquer pessoa que assuma um cargo público será cobrada, ainda mais em uma Secretaria como a do Desenvolvimento Econômico. O que mais esperamos é que o desenvolvimento de Divinópolis comece a se projetar no cenário nacional – Hoje, tem os aplausos, os cumprimentos, o desejo de boa sorte. Mas a partir de agora a missão é dele, ele que terá a missão de fazer acontecer no desenvolvimento, de buscar empresas e dar oportunidade as que já estão instaladas, gerando empregos. Empregos e fazer com que o nosso centro industrial, volte a ser centro industrial”.

A presidente da CDL, Alexandra Galvão, ressaltou o trabalho de Rafael Nogueira, à frente da CDL, como presidente que foi da entidade, E que ele como empreendedor, ser também um lojista conhece os desafios do dia a dia. Afirmou ainda que haverá uma continuidade na relação do Grupo Gestor com a Secretaria de Desenvolvimento, e que o grupo apoiará projetos independentemente da política, de quem esteja no poder, que o foco é a cidade, é Divinópolis. Que é preciso ter um planejamento duradouro de desenvolvimento para a cidade, e não sazonal de quem esteja no poder naquele momento. “O Grupo Gestor é da classe empresarial, sim. Mas temos o olhar na força do trabalho, a mão de obra. Pois uma economia só é forte quando une o capital com o trabalho, porém pensando também na sustentabilidade”.

 

[foogallery id=”76718″]

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    COITADOS DO POVAO ESTAO PERDIDOS

  2. Anônimo disse:

    Só quero saber o dia em que esse pessoal vai fechar a cidade ??

  3. Anônimo disse:

    Maçonaria retorna ao governo municipal!

    1. toinho disse:

      pra acabar de “muer” o que a turminha do Vlad começou…fraternos…esses fraternos…só b….!

  4. Anônimo disse:

    O problema de Divinópolis é que não temos prefeito e sim um velho retrógrado, ultrapassado com uma equipe incompetente improdutiva, incapaz, um bando de aspones inúteis , só uma eleição renovada deletando a velha política elegendo um cidadão capaz com novas propostas em todos os setores , até lá essa velha guarda vai continuar a levar a Cidade no banho Maria.

  5. Anônimo disse:

    É fácil fazer Divinópolis crescer, basta a prefeitura alterar as leis do município em relação a abertura e ampliação das empresas ou este senhor estará daqui uns dias no corredor do matadouro igual o seus antecessores.
    Na prefeitura uma pessoa tem interesse e boa vontade no crescimento, enquanto os outros setores tem 9 objeções contra,
    Qual empresario de qualquer ramo sabe das ótimas facilidades do setor de cadastro.

Continua depois da publicidade